Ínicio > Cães > Comportamento > Dicas para tirar fotos legais com seu cachorrinho lindo

Dicas para tirar fotos legais com seu cachorrinho lindo

Dicas para tirar fotos legais com seu cachorrinho lindo

Se você é apaixonada pelo seu cachorrinho lindo, então deve adorar fazer vários cliques dele durante o dia. Estas fofuras não economizam no charme, mas também não são muito fáceis de lidar em frente às lentes, pois têm muita energia e não ficam parados um segundo! Pensando em te ajudar a tirar fotos legais com seu companheiro, vamos dar algumas dicas bem interessantes.

 

Trabalhe a curiosidade do cachorro

É importante que o cão se acostume com a câmera fotográfica, pois este item pode causar curiosidade no animal que vai querer explorar a novidade. Segure o equipamento e deixe que o seu cachorro de estimação se aproxime, cheire e observe a câmera. Faça isso brincando para que ele fique tranquilo e associe o momento a uma atividade normal do dia a dia. Vale a pena colocar alguns brinquedos que ele goste para ajudar a distraí-lo.

Comece de longe

Faça os primeiros cliques de longe para que ele não se assuste com o flash ou com o barulho. Intercale as fotos do cachorro com carinhos e brincadeiras, isso o ajuda a se sentir mais a vontade. Quando notar que o seu cachorrinho lindo está tranquilo, pode se aproximar ao poucos.

Cachorro agitado?

No caso do cachorro agitado, é interessante fazer as fotos após uma caminhada. Assim, ele estará mais calmo por ter gastado energia no passeio. Também é interessante que alguém ajude durante as fotos, para fazer com que cão olhe para a câmera. Não force seu companheiro a fazer aquela pose que você quer, deixe-o livre.

Uma boa dica para tirar fotos legais é usar ângulos em que você esteja na altura do cão. As fotos tiradas de cima para baixo não valorizam muito seu bichinho.

Aproveite a luz natural

A luz certa em uma fotografia faz toda a diferença, mas você não precisa investir em uma iluminação profissional para tirar fotos legais do seu cachorrinho lindo. A luz natural pode ser aproveitada para criar um ótimo efeito! É importante escolher horários favoráveis para fotografar. Indicamos que aproveite o sol da manhã que tem uma iluminação boa e não está tão quente para evitar que o cão se canse muito com o calor. Não se esqueça de deixar água a vontade para seu fofuxo, as brincadeiras irão fazê-lo sentir sede. 

Artigos Relacionados