Ínicio > Cães > Comportamento > Deixe o pelo do seu cachorro lindo e saudável

Deixe o pelo do seu cachorro lindo e saudável

Deixe o pelo do seu cachorro lindo e saudável

O seu cachorro saiu lindo e fofo do pet shop, mas o que você vai fazer para manter o pelo dele sempre bonito e bem cuidado? A primeira dica é a escovação diária. Reserve um tempinho para escovar o pelo do seu cachorro todos os dias, isso vai desfazer os nós que se formam naturalmente e manterá o pelo desembaraçado. A escovação também é importante para eliminar os pelos mortos e facilitar o nascimento de novos, além de ser fundamental para manter a pelagem brilhosa. Um cuidado simples, mas que faz muita diferença. Esse momento simples também se transforma em uma forma de carinho e aproximação com o seu amiguinho.

 

Para que tudo seja perfeito, você precisa escolher a escova certa para o seu cachorro.

 

A escova de pino sem bolinhas nas pontas é ideal para cães de pelo longo e liso, como: Maltês, Lhasa Apso, Collie, Shih Tzu, Sheep Dog, Cocker, Afghans, Setter e Golden. Esse tipo de escova preserva as pontas do pelo e não causam dano.

 

Se o seu cachorro é um Bichon Frise, Poodle, Chow Chow, Spitz, Fox Terrier ou Schnauzer, a melhor opção é usar uma rasqueadeira. Ela é própria para cães com o pelo muito cheio e também serve para cães com pelo médio, como o Pastor Alemão e o Husky. Escolha uma rasqueadeira macia e com cerdas longas, pois vai deixar o pelo mais liso e ajudará a tirar os nós.

 

Cachorros de pelo curto como o Boxer, Dobberman e Daschund, também precisam ser escovados. Para eles, a escova com cerdas é a ideal para massagear a pele e retirar os pelos mortos.

 

É claro que não basta só levar para tomar banho no pet shop e escovar todos os dias, uma boa alimentação é fundamental para garantir um pelo saudável. Assim como as pessoas, a alimentação influencia diretamente na aparência do seu cachorro. Uma nutrição rica em nutrientes e proteínas, além de deixar o seu cachorro mais forte e saudável, vai deixar a pelagem vistosa e brilhante.

 

O cuidado com a pelagem não é exclusivamente estético, ele também é muito importante para a saúde do seu cachorro, já que os pelos servem para manter a temperatura do corpo do animal.

 

Tendo todos esses cuidados vai ser muito mais fácil ver o pelo do seu cachorro sempre brilhoso, desembaraçado e, principalmente, saudável. O seu amigo de quatro patas ficará feliz e irá recompensá-lo com muito carinho. Não perca tempo e comece agora mesmo a dar esse cuidado especial ao seu cãozinho.

Artigos Relacionados