Ínicio > Cães > Comportamento > Cuidados com os cães durante a Copa

Cuidados com os cães durante a Copa

Cuidados com os cães durante a Copa

Durante e depois dos jogos do Brasil na Copa do Mundo, são esperadas comemorações com fogos de artifício e rojões. No entanto, há quem não se sinta tão confortável com o  barulho da festa: são os nossos cãezinhos, que se assustam com o som dos fogos. É importante estarmos atentos, pois o problema é sério, podendo até mesmo resultar em parada cardíaca.

 

A audição dos nossos peludos é quatro vezes melhor do que a nossa, portanto, o barulho dos rojões é muito mais alto para os eles. Como não estão acostumados com o som, eles acham que estão em situação de perigo e correm ou se escondem. Em caso de grande estresse, existe o risco de eles sofrerem parada cardiorrespiratória e convulsões, podendo levar até a morte.

 

Pensando no bem dos nossos amiguinhos, separamos algumas dicas para te ajudar a protegê-lo ainda mais:

 

1.       Para ajuda-lo a acostumar-se com os barulhos, a dica é gravar os ruídos de rojões, trovão, e colocar para o animal ouvir quando ele estiver em casa, tranquilo. Primeiro se deixa em volume baixo e vai aumentando aos poucos. Assim ele vai entender que os fogos não são um risco.

 

2.       Colocar tufos de algodão no ouvido ajuda a diminuir o som, porém é importante sempre pedir orientação do veterinário sobre a quantidade de algodão a ser colocada no canal auditivo para não ter problema nenhum.

 

3.       Deixá-lo onde ele se sinta mais seguro e ficar ao lado dele é uma boa dica, pois ajudará que ele se sinta seguro e confortável.

 

4.       Outra forma de abafar o ruído é fechar as portas e janelas e tentar disfarçar o som alto ligando a televisão, por exemplo.

 

5.       Um ponto importante é colocar uma coleira de identificação no animal, pois muitos correm desesperadamente para fugir do barulho, deixam a casa e se perdem. Pensando nisso, a Max Total Alimentos criou a Max Identidade, especialmente produzida para evitar que seu cãozinho se perca. Dá uma olhada e veja como funciona: http://goo.gl/TekT4S

 

Agora que você já sabe as dicas para proteger seu cãozinho, bora festejar, junto com ele, as vitórias da nossa seleção! =)

 

 

Artigos Relacionados