Ínicio > Cães > Comportamento > Conheça três tipos de coleira para cachorro

Conheça três tipos de coleira para cachorro

Conheça três tipos de coleira para cachorro

Nada mais gostoso que aquela caminhada com seu cãozinho no final do dia ou um passeio de domingo, não é mesmo? Mas você sabe no que deve pensar antes de sair de casa? Um dos itens indispensáveis para garantir a segurança do seu cachorro é a coleira! Este acessório desempenha um papel fundamental na rotina do seu bichinho e por isso, é importante saber qual é tipo de coleira ideal para o seu animalzinho de estimação. Neste post, vamos apresentar três tipos de coleira para cães que deixarão seu amigo confortável e seguro.

Coleira peitoral para cachorro

Este é um dos tipos de coleira indicadas para filhotes ou cães de pequeno porte, pois protegem o animal de possíveis enforcamentos e lesões. Elas também são mais seguras no sentido de evitar que eles se soltem. No caso de cães com pelagem comprida, fique atento ao tipo de material da coleira, para não correr o risco de incomodar o animal.

Headcollars

Este modelo de coleira canina é usado para treinamentos de cães mais agitados e fortes, pois a coleira é presa à cabeça e ao focinho na altura do pescoço, o que permite que a atenção do cão seja chamada de forma mais efetiva. A maior parte dos headcollars é feita em nylon para não machucar o animal, e também são conhecidas como coleira de cabeça, arreio ou cabresto.

Coleira de liberação rápida

São parecidas com as coleiras tradicionais, mas neste tipo, elas possuem um feixe para que o dono coloque-a e retire-a de forma rápida e, até mesmo o cão, possa se liberar, basta dar puxadas fortes. Esse tipo de coleira, geralmente, é usada em conjunto com uma coleira tradicional para evitar que o animal escape.

Vale lembrar que, caso o seu cachorro não seja adestrado, pode ser uma tarefa um pouco difícil acostumá-lo com a coleira. Mas, não abra não deste item quando for sair de casa, para o bem do companheiro. Outro lembrete importante é para que você não se esqueça da placa de identificação do cão que deve ser anexada na coleira, este é um cuidado que protege o animal caso ocorra algum imprevisto.

Artigos Relacionados