Ínicio > Cães > Comportamento > Como ter um passeio seguro com o seu cão

Como ter um passeio seguro com o seu cão

Como ter um passeio seguro com o seu cão
Um dos momentos de euforia dos fofinhos é quando escutam a palavra passeio, não é mesmo, mamães? Muitos peludinhos correm para lá e para cá, ficam pulando na perna para que a voltinha aconteça logo, mas também existem aqueles que tem verdadeiro trauma de sair de casa.
 
Antes de pensar em passear com o lindinho, as mamães devem seguir dicas que são essenciais para garantir a segurança do cãozinho durante o passeio, como também torná-lo muito mais agradável para o amiguinho.
 
1 – Conhece bem o seu cãozinho? 
Essa é a primeira pergunta que as mamães devem responder antes de sair para passear com o amigão, pois assim saberá qual o tipo de comportamento que o peludinho terá quando sair de casa e saberá como lidar com a situação de uma forma bem tranquilinha!
 
2 – Palavras de comando? Sim, são importantes!
A mamãe não precisa ser a expert do adestramento, mas pelo menos as palavras básicas de comando são fundamentais que o lindinho saiba reconhecer: senta, vem, por aqui e não! Isso ajudará MUITO quando precisar conter o fofinho.
 
3 – Coleiras e guias por um passeio com mais amor <3
Existem diversos tipos de coleiras no mercado, mas a mamãe sabe qual é a ideal para o fofuxão? A mais recomendável para o passeio é a tradicional.... Agora, se a tendência é adestrar o peludo, recomenda-se o modelo enforcador, porém... CUIDADO! Ela não é indicada para passeio porque o cãozinho pode acabar enforcado! E mais uma observação importante para as mamães que são puxadas pelos peludos durante o passeio: a coleira de peitoral não é indicada porque ela estimula que o cãozinho esteja sempre à frente! Já a gente leader é a coleira mais indicada para os fortões que fazem com que as mamães tenham dificuldade em segurá-los e para aqueles com problemas de comportamento!
 
4 – Meu fofinho tem medo! E agora?
Uma dica bem legal para as mamães que querem passear com o lindinho, mas não conseguem por conta do medo dele é a de que deixe a coleirinha sempre presa para que ele se acostume quando prender a guia, como também procure sair com o lindinho em lugares calmos, sem buzinas e que não tenha contato com outros cachorros. Conforme for fazendo essa atividade, automaticamente o peludinho vai se adaptando ao passeio e vai AMAR passar esse momento com a mamãe! E não se esqueçam: além de ser um momento de descontração, o passeio é muito importante e vale como atividade física para o bichinho, o que é superpositivo para a saúde dele! :D

Artigos Relacionados