Ínicio > Cães > Comportamento > Como se tornar protetor dos animais?

Como se tornar protetor dos animais?

Como se tornar protetor dos animais?

Lutar em defesa dos animais pode parecer loucura para alguns, mas é uma atitude que requer coragem, dedicação e bom coração! Os protetores dos animais também chamam ONGs para recolher cães e gatos abandonados e compartilhar imagens nas redes sociais. Essas pessoas decidiram “arregaçar as mangas” e fazer a diferença!

Para você que quer entrar nessa causa, contatar uma ONG protetora dos animais ou se engajar na causa pelas redes sociais é um bom começo. Alguns protetores dos animais adotam um novo estilo de vida, como por exemplo: não consumir carne, não frequentar festas como rodeios, touradas, feiras de exposição e não consumir produtos de origem animal como sapatos, bolsas e peles.

- Essas pessoas de atitude nobre não admitem maus tratos a animais, e estão sempre dispostos a ajudar! Respeitam toda forma de vida e sempre defendem os direitos dos animais. Defendem a castração, promovem a adoção e lutam por leis mais rígidas de punição aos agressores de animais. Tornar-se protetor de animais é uma decisão que leva tempo devido às mudanças no estilo de vida. Mas tudo começa com o simples desejo de ajudar!

- Para ser um protetor, você pode começar a ajudar animais abandonados, fornecendo lar temporário e ajudando a encontrar adoções responsáveis, além de fornecer ração para cães ou gatos adequada para uma alimentação balanceada e nutritiva. Porém, criar consciência em relação à causa é essencial para quem deseja se tornar um protetor de animais! Estes animais abandonados precisam de condições básicas para sobreviver, assistência médica, ração para cães e gatos ou outra nutrição específica e de qualidade, um lar e muito carinho. Depois de tomar a decisão e mudar os seus hábitos, contate uma ONG protetora dos animais da sua cidade, e junte-se à causa!

Abaixo, listamos algumas dicas importantes para você ser um protetor de animais responsável:

- Não faça da sua casa um depósito de animais. Recolha-os e procure um novo lar para eles;

- Não fique triste quando um animal for embora para um novo lar; pense que você está dando uma vida digna para ele;

- Castre o maior número de animais que puder para o controle da natalidade;

- Lute pela causa dos animais, mas lembre-se de também de se cuidar, e cuidar das pessoas que estão ao seu redor;

- Não perca a fé na humanidade ao se deparar com as atrocidades dos malfeitores; lembre-se que no mundo existem muitas pessoas de bom coração, assim como você.

Artigos Relacionados