Ínicio > Cães > Comportamento > Como lidar com cães ciumentos?

Como lidar com cães ciumentos?

Como lidar com cães ciumentos?

Não é uma gracinha quando nosso aumiguinho fica com ciúmes de nós? Nós adoramos essa demonstração de amor! Mas até quando o ciúme deixa de ser fofo e passa a ser um problema?


Cães muito ciumentos tendem a ser também violentos, pois apresentam sua frustração na demonstração de força. Se seu cachorro já demonstra uma tendência de ciúme com comida e objetos, como a cama e brinquedos, é preciso tomar cuidado na hora de levar um segundo filho para a casa.


Cães que viveram um bom período sozinhos e já apresentam comportamentos relacionados ao ciúme, terão dificuldades a se adaptar ao novo irmãozinho. Quanto mais idoso for o cachorro, mais difícil será a convivência, pois ele será sistemático em relação à rotina que sempre viveu.


Se o animal for jovem ou filhote, e já for introduzida convivência com outros animais, será mais simples se relacionar sem ciúmes.


O cão ciumento pode ser agressivo com outros cães na hora da refeição ou do passeio. É por isso que o programa Max e Você selecionou dicas de adestramento para cães ciumentos, com alguns truques simples para melhorar a convivência do cão com as pessoas e outros animais:
 

Artigos Relacionados