Ínicio > Cães > Comportamento > Como ensinar meu cão a comer com mais moderação?

Como ensinar meu cão a comer com mais moderação?

Como ensinar meu cão a comer com mais moderação?

Seu cãozinho é louco por comida? Não pense que isso é normal! Assim como nós, os cães também podem ter problemas de compulsão alimentar. Se seu amigo comer tudo o que tiver chance de pegar, fique de olho! Além da obesidade, pode haver também problemas de comportamento.
 

Os cães que comem compulsivamente não se contentam apenas com sua ração, comendo também a comida dos tutores, de outros cães e até de gatos.  Se seu cão também é assim, aprenda os truques para adestrar o seu cão a comer com mais moderação


- Não facilite: deixe todos os alimentos fora do alcance do cachorro;


- Nunca deixe seu cão comer comida caseira! Assim, ele vai se acostumar apenas com a ração;


- Seu cão pratica atividades físicas? Além de combater o excesso de peso, o exercício ajuda o cachorro a focar em outra atividade que não seja a fonte de alimento;


- Acompanhamento veterinário para tratar obesidade e comportamento.


Para ajudar o cão a entrar em forma, além dos passeios regulares é preciso oferecer uma alimentação adequada. Os nutrientes necessários são encontrados na Max Premium Especial - Light Frango & Arroz, especifica para combater o excesso de peso.


Precisa de mais dicas para adestrar cães que comem compulsivamente? No programa Max e Você, o adestrador Jorge Pereira ensina como evitar a obesidade nos animais. Enquanto isso, o adorável Dr. Vidal - consultor sentimental de animais - aproveita para ouvir as dicas e tentar controlar seu ímpeto de comer toda a ração do nosso cenário:
 

Artigos Relacionados