Ínicio > Cães > Comportamento > Como contratar um adestrador?

Como contratar um adestrador?

Como contratar um adestrador?

Se você realizou a adoção de cães e quer que ele te obedeça, procure um local de adestramento para cães adequado. Para que seu cão seja bem adestrado, você deve saber como contratar um adestrador e garantir que ele ajude no comportamento animal do seu cão.


Um cachorro bem ensinado deixará você conduzi-lo e deixará os maus costumes de lado, como morder os móveis. Se o adestrador fizer o adestramento inteligente (vamos explicar mais na frente o que é), seu amigo deixará de fazer várias travessuras, além de aprender a te obedecer e passar a fazer as necessidades em lugares propícios.


Mas não se esqueça, para que o treinamento do seu amigo seja bem sucedido, você precisa lhe fornecer uma ração para cães de qualidade, e a Max Total Alimentos lhe fornece essa oportunidade, tanto em ração para cães adultos, quanto em ração para cães filhotes.


Qual o perfil de um bom adestrador de cães?


Um bom adestrador de cães não se importa com a presença do dono do animal, já que isso não atrapalha e sim ajuda, porque o cachorro se sentirá mais seguro se você estiver ao lado dele. Porém, aqueles que não são tão profissionais, não querem que você esteja observando o seu amigo. Se um adestrador falar que não é para você acompanhar as aulas de adestramento, desconfie, pois não existem motivos para isolamento do animal.


Outro perfil essencial para saber como contratar um adestrador, é em relação ao carinho dele para com seu cachorro. Porque é impossível ser um bom adestrador sem conhecer o comportamento animal, e conhecer os cachorros está ligado com gostar de animais. Se o seu adestrador não gostar de animais, desconfie.


Um bom adestrador de cães não força seu animal, ou seja, ele vai progredindo os exercícios de forma paciente. Seu cão não vai aprender a dançar de uma hora para outra, por isso é necessário paciência e respeito entre o adestrador e o cão. Se esse respeito não existir, o adestramento é impossível. Acontecendo o adestramento consciente, em pouco tempo, seu amigo perderá alguns velhos medos, como o pavor por fogos de artifício.


Com quantos anos meu cão pode ser adestrado?


Muitas pessoas dizem que cães idosos não podem ser adestrados. Porém, isso é uma grande mentira! Seu amigo velhinho pode ser adestrado sim, todavia, é necessário que o treinador seja competente e paciente, porque nessa idade, o comportamento animal já dsadfestá estabelecido, o que dificulta o aprendizado, porém, com muita paciência e repetição, seu cão pode ser ensinado, não importando a idade.


Porém, a idade recomendada para o adestramento é a partir do terceiro mês de vida. Nessa idade, seu cachorro aprende os exercícios de forma fácil e ficará mais obediente com o passar dos anos. Porém, você deve cobrar de seu adestrador um tratamento sem castigos, já que para adestrar um cão não é necessário o uso da violência.


Qual a melhor forma de adestrar seu cão?


A melhor forma de fazer seu cão ficar obediente é o adestramento inteligente, esse tipo de adestramento é feito a partir de recompensas passadas para seu cachorro após ele efetuar os movimentos pedidos. É essencial um barulho para que ele entenda que será recompensado, o método exige um “mimo” para seu amigo, para que ele ligue a obediência com algo positivo. Uma dica para a recompensa é a ração para cães adultos, que fornece toda a qualidade da Max Total Alimentos.


Adestrar seu cão é crucial para sua convivência, dessa forma, você deve aprender como contratar um adestrador, sendo que ele deve ser um profissional competente e que respeite os limites do seu amigo.


Artigos Relacionados