Ínicio > Cães > Comportamento > Como ajudar ONGs de animais?

Como ajudar ONGs de animais?

Como ajudar ONGs de animais?

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, o Brasil é o segundo país do mundo em população de cães e gatos, com um total de 55 milhões. Acontece que muitos desses animaizinhos são abandonados nas ruas ou sofrem maus-tratos.


Várias ONGs dedicadas à causa animal conscientizam, resgatam, cuidam e arranjam um novo lar para esses animais abandonados, e elas precisam da sua ajuda! Mas como ajudar ONGs de animais?


Se você já tem animaizinhos em casa, ou não tem condições de adotar um cão ou gatinho, não se preocupe; existem diversas maneiras de ajudar ONGs de animais, e nós separamos as melhores dicas para você:


- Doação de dinheiro


A maneira mais conhecida é a doação de dinheiro para ajudar as ONGs de animais a se manter, comprar ração para cães, e também poder oferecer castrações e vacinas para cãezinhos de rua!


- Doação de suprimentos


Produtos de limpeza, medicamentos, sacos de areia, ração para cães e ração para gatos são sempre bem-vindos nas ONGs! Se você tem esses artigos em casa sem utilização, ou pode se comprometer a comprar, faça sua parte!


- Trabalho voluntário


Se você não pode ajudar com dinheiro, que tal com o seu tempo? Muitas ONGs precisam de pessoas que deem atenção para os cães, dando banho, brincando com eles, entre muitas outras coisas.


- Apadrinhe um animal


Sabe aquele cão ou gato adulto que tem menos chances de ser adotado? Faça uma doação mensal para ele, seja com dinheiro, rações, castração ou vacinas! Afinal, por que não ser mãe e madrinha?


- Divulgue nas redes sociais


A internet tem uma força enorme na causa animal, sabia? Ajude as ONGs de animais compartilhando fotos de animais achados, perdidos e para adoção! Assim, aumenta as chances deles voltarem – ou encontrarem – um lar.


- Doe o vale-ração Max em Ação

A maneira mais fácil e divertida de ajudar muuuitos animaizinhos é doar o selo que vem em todas as rações Max e Max Cat para sua ONG ou protetor favorito! É simples: recorte o vale-ração de sua ração para cães ou ração para gatos e envie para nós por correio (veja o endereço aqui ), deixe em pet shops que apoiam o programa, ou entregue o vale-ração diretamente para a ONG de sua confiança!


Cada selo vale uma quantidade específica de ração premium especial para doação. Já pensou em juntar um montão? Convide seus amigos para apoiar a causa e se tornarem max ativistas!


Você também pode doar diretamente pela internet:


Agora que você aprendeu como ajudar ONGs de animais, espalhe as dicas e comece a praticá-las hoje mesmo. Muitos animaizinhos esperam por sua ajuda!

Artigos Relacionados