Selecione o idioma:
Você está em: Cães > Comportamento > Como acostumar ...

Dicas e cuidados com o seu cão

Como acostumar seu cão com o passeio de carro?

Como acostumar seu cão com o passeio de carro?

Passear de carro com cães não é só um lazer, às vezes se torna necessário para consultas ao veterinário, idas ao pet shop e até mesmo viagens. Alguns cães adoram a experiência de andar de carro, por que o carro é semelhante à sua casinha, mas uma casinha móvel que o leva para vários lugares interessantes! Outros cães mais inseguros sentem muito medo e odeiam a ideia de ficar preso dentro de uma “geringonça” que anda sozinha.

 

A seguir listaremos algumas dicas de como acostumar seu cão passear de carro com você, para que ele se sinta seguro e transforme o passeio em algo prazeroso.

 

Dicas para passear de carro com seu cão:

 

Faça seu cão se acostumar aos poucos com o carro; uma ideia bacana é entrar com ele dentro do carro, na garagem mesmo, sem funcionar o motor e brincar bastante, levar os brinquedos favoritos, oferecer petiscos, ração para cães da Max para que ele se familiarize com o ambiente interno.

 

Quando ele já se sentir a vontade com o ambiente interno do carro, você já poderá começar a ligar o motor, mas ainda sem sair do lugar e continue as brincadeiras com ele lá dentro com o motor ligado.

 

Após isso, comece a introduzir sons como buzina, e ande com o carro para frente e para trás, sem se esquecer das brincadeiras e petiscos.

 

Depois você já começará a dar curtos passeios com ele, como uma volta no quarteirão, em lugares mais calmos.

 

Por fim, dê passeios mais longos em lugares mais movimentados e barulhentos, quando seu cãozinho não se assustar mais, ele estará pronto para passeios grandes e rotineiros de carro.

 

Mas lembre-se que esses passeios com cães não devem ser feitos apenas para consultas ao veterinário, vacinas e pet shop, procure fazer esses passeios para proporcionar alegria e lazer ao seu cão, como idas ao parque, casa de pessoas conhecidas, praças, etc. e claro, a segurança deve estar em primeiro lugar, então não se esqueça do cinto de segurança para cães, pois além de proporcionar segurança ao passeio tanto para você quanto para seu cão, o cinto de segurança é obrigatório e quem for pego andando com o cão solto dentro do carro pode até levar uma multa!