Ínicio > Cães > Comportamento > Como acostumar meu cãozinho a andar de carro?

Como acostumar meu cãozinho a andar de carro?

Como acostumar meu cãozinho a andar de carro?

Seu amigo tem medo de passear de carro? Ele passa mal, tem náuseas e late muito? Confira algumas dicas muito úteis para resolver esse problema e tornar as voltinhas de carro um momento de prazer.


Os cachorrinhos tem uma fase de associação do que é bom e do que é ruim e, se nesse período ele não for apresentado aos passeios, irá estranhar quando começarem a aparecer. É importante saber que tudo que foge drasticamente da rotina do seu companheiro provoca estranhamento.


A primeira dica é acostumá-lo desde pequenininho. A movimentação do carro e a paisagem passando rápido, causam mal estar quando não é acostumado. Faça passeios curtos e constantes, quando ele ficar mais a vontade, aumente o tempo, até se tornar parte de sua rotina e ele encarar como um momento de prazer. No final, pode dar uma recompensa a ele como um petisco ou passar um tempo brincando, ele vai adorar!



Nos primeiros passeios, você pode levá-lo em um lugar fechadinho, como gaiolas de transporte, até ele se acostumar com o movimento do carro e conseguir olhar a paisagem sem ter enjoos.


Se você precisar fazer uma viagem longa, a dica é ir acostumando seu amigo aos poucos com as dicas acima e no dia da viagem deixar ele em jejum 10 horas antes. Faça uma visita ao médico veterinário para verificar as condições de saúde. Assim vai oferecer a ele uma viagem mais segura e tranquila.


Não se esqueça de sempre manter a segurança do seu lindinho, seja com caixas de transporte ou cintos de segurança. Afinal, todos queremos ver ele muito bem, né?


No programa Max e Você, o Dr. Vidal e seu fiel escudeiro Jorge receberam um cãozinho que morria de medo de andar de carro, e deram várias dicas para ajudá-lo:


 

Artigos Relacionados