Ínicio > Cães > Comportamento > Cientistas provam amor entre pessoas e cães – e a gente já sabia!

Cientistas provam amor entre pessoas e cães – e a gente já sabia!

Cientistas provam amor entre pessoas e cães – e a gente já sabia!

Você sabe o que é o hormônio do amor? Chamado de ocitocina, ele aumenta no corpo do homem e dos cachorrinhos quando acontece aquela troca de olhares cheia de amor entre os dois!


Quando fazemos carinho no nosso cãozinho e recebemos um bom lambeijo ou aquele abraço quando voltamos pra casa, os níveis de ocitocina também aumentam no corpo dos dois, comprovando que cães identificam o sentimento de amor e cuidado, e que o corpo deles reage igualzinho ao nosso.


Ou seja: é verdade, seu cãozinho te ama de volta!


Cientistas estudaram essa relação de cumplicidade e concluíram que o aumento do hormônio e a troca de olhares são semelhantes ao que acontece entre as mães e os bebês. Além disso, a pesquisa também confirmou que as cachorrinhas são mais sensíveis à ocitocina, reagindo mais à troca de carinhos e olhares. Será que é o instinto materno?


Os tutores e seus cãezinhos desenvolvem uma ligação igual ao mais forte vínculo de todos: o amor entre mãe e filho! Isso explica porque a gente tem tanta certeza que eles são parte da nossa família, e explica porque eles nos consideram como mamães e papais na matilha.


Agora, cá entre nós, ninguém aqui tinha dúvidas que esse amor era recíproco, não é?! <3

Artigos Relacionados