Ínicio > Cães > Comportamento > Cães de raças grandes

Cães de raças grandes

Cães de raças grandes

Muita gente tem receio de ter cães de raças grandes e, devido a tantos mitos que os envolvem, acabam optando por raças menores.


Conheça as peculiaridades, verdades e mitos sobre os cães de raças grandes:


•Eles não são mais agressivos só porque são grandes?


O tamanho dos cães não influencia no comportamento deles. Quem define como o animal vai se comportar é você, quando decide cuidar de cada detalhe e treiná-lo como necessário para que ele obedeça a seus comandos.


Cães grandes são muito dóceis, em sua maioria, e aprendem com tanta facilidade quanto os pequenos.



•Eles são mais velozes e resistentes?


Os cães maiores geralmente têm mais resistência física do que os de pequeno porte por razões evidentes.


Porém, a corrida e os exercícios físicos em excesso, treinamentos pesados sem supervisão, só partindo do princípio que o animal, por ser grande, aguenta tudo com facilidade, pode ser muito prejudicial.


Cães grandes costumam ter problemas ortopédicos, por isso, é melhor consultar um veterinário de confiança para qualquer treinamento e exercício físico que quiser sujeitar o animal.


•Cães grandes são boas companhias para crianças?


É claro que são! Como já foi dito, cães grandes não são necessariamente agressivos, inclusive é mais comum que a criança machuque o cão sem querer, e não o contrário.


Muitas raças de cães grandes são fortemente recomendadas como companhia para crianças. Se forem bem treinados, acostumarem com a presença do bebê, tudo vai virar uma grande amizade.

Artigos Relacionados