Ínicio > Cães > Comportamento > Porque cães adultos fazem xixi no lugar errado

Porque cães adultos fazem xixi no lugar errado

Porque cães adultos fazem xixi no lugar errado

O adestramento do cão para fazer xixi no lugar correto é sempre uma dificuldade para os tutores. Cada animal possui seu tempo de aprendizado, mas comumente o problema com xixi é mais intenso com os machos, em função do instinto de marcação de território.


Se seu cãozinho é adulto, ele já está com vontade de namorar! Devido ao instinto reprodutor, cães não castrados tem maior necessidade de deixar seu cheiro para as fêmeas, marcando território em todos os pontos possíveis.


O aumento da marcação de território também pode ter como causa a falta de atenção. Qualquer mudança na rotina que te distancie um pouco do seu cãozinho, como trabalho, viagens ou gravidez é suficiente para que ele perceba e envie uma mensagem. “Ei, estou aqui!”, é o que o xixi fora do lugar pode estar querendo dizer.


Mas como resolver estes problemas? O adestrador Jorge Pereira, com a indispensável ajuda do Dr. Vidal, explica tudo no programa Max e Você! Um dos problemas do cãozinho Sheik era a marcação de território. Assista ao programa e descubra a solução que eles encontraram:

 

 

Artigos Relacionados