Ínicio > Cães > Comportamento > Cachorro sorrindo? Saiba ler as expressões faciais do seu cão

Cachorro sorrindo? Saiba ler as expressões faciais do seu cão

Cachorro sorrindo? Saiba ler as expressões faciais do seu cão

Sabe aquele momento em que seu cão olha para você e parece que ele está sorrindo? Não só parece como ele está! E ver o cachorro sorrindo é tão bom, não é mesmo? Essa é uma das expressões que eles conseguem imitar por nos observar. A convivência conosco fez com que os cães aprendessem várias coisas sobre nós, inclusive algumas expressões faciais.

Cães inteligentes

Além de saber ler algumas das nossas expressões, os cães também têm a capacidade de entender algumas palavras e a entonação em que são pronunciadas. Estima-se que possam compreender entre 150 e 200 termos. Superinteligentes esses lindões da nossa vida!

Entenda algumas expressões faciais dos cães

As expressões faciais estão ligadas a respostas do cérebro para determinadas emoções, por isso saber interpretar cada uma delas é fundamental para entender seu companheiro de todas as horas.

Olho de pidão e língua para fora – essa é uma das expressões mais vistas nos cães e quer dizer que precisam de carinho. Esse é um pedido irresistível de cafuné, colo e de um tempinho só com você. Não tem como negar, não é?

Erguer as sobrancelhas e ficar com olhos maiores – esse é um sinal de que se importam com a sua presença, gostam de você por perto. É tanta fofura que eles passam nesse momento que dá vontade de dar aquele abraço gostoso. E quando isso acontecer, não passe vontade!

Olhos menores – quando os olhos do cachorro ficam menores que normalmente, pode significar que estão assustados ou estressados.

Curiosidade sobre as expressões faciais dos cães

Você já teve a curiosidade de saber se o seu cachorro gosta mais de comer ou te ver? Saiba que nessa briga, você ganha. O animal apresenta mais empolgação ao ver  você do que ao ganhar ração, mas imagine unir os melhor desses dois mundo: você com o pacote de Max Premium Especial preferido dele. Nesse caso, vai ver seu amigo sorrindo e todas as expressões faciais serão poucas para ele demonstrar sua felicidade. 

Artigos Relacionados