Ínicio > Cães > Comportamento > Cachorro carente: como lidar e adestrar?

Cachorro carente: como lidar e adestrar?

Cachorro carente: como lidar e adestrar?

É super comum o filho mais velho ficar com ciúmes quando o novo irmãozinho chega a casa, não é mesmo? Com os cãezinhos não é diferente! Imagine que na cabecinha dele toda sua rotina virou de pernas para o ar, e o mais importante – você não tem mais tanto tempo para ele. Nesse momento, ele vai precisar da sua ajuda para entender e se adaptar a tudo isso!


Como lidar com um cachorro carente?


Primeiro, você vai precisar ter bastante paciência e entender o que o tornou um cachorro carente. Mudanças drásticas na rotina do cãozinho fazem com que ele se sinta inseguro e precise ainda mais da sua atenção.


Com a chegada de um bebê, por exemplo, você pode não ter mais tempo para fazer o que geralmente faziam juntos, como um passeio. Seu cãozinho, que sempre se achou importante, vai se sentir em segundo lugar, sentir sua falta e fazer de tudo para chamar sua atenção.


Como adestrar um cachorro carente?


O mais importante é que a rotina do cão não seja alterada drasticamente, não importa o que aconteça: chegada de um bebê ou novo animal na casa, mudança, viagens, trabalho, etc, ele precisa ser preparado antes. Seu amiguinho é importante para você, e ele tem que sentir isso! Cães com mais de sete anos, por serem idosos, precisam de atenção redobrada.


Quando há um novo membro na família, seu amiguinho vai precisar se acostumar com ele e aos poucos e, se houver a devida atenção para os dois, o cachorro carente vai se acostumar com o novo companheiro e pode surgir uma linda amizade J.


Caso a família tenha mudado de hábitos e isso tenha afetado seu fofuxo, não se preocupe. A solução é voltar à rotina do cão, incluindo ele as suas novas tarefas. Assim, ele não se sentirá rejeitado na família, e não terá ciúmes do novo membro que poderia “roubar” a sua atenção. Tem amor e atenção para todo mundo, não é mesmo?


A hora da comida é ideal para reforçar os laços de amizade com seu cãozinho. Ele adora ver você preparando a ração para cães, e fica muito feliz quando o elogia, todo orgulhoso, que ele limpou a Max Premium Especial do potinho!


Aqueles momentos que são apenas entre você e seu companheiro como a hora do passeio, da comida ou da brincadeira, são sagrados para ele! Não se esqueça de que os cães precisam manter sua rotina e receber atenção, e você nunca mais terá um cachorro carente.


O Dr. Vidal e seu fiel escudeiro, o adestrador Jorge, solucionou o problema de um cachorro carente que foi até o Max e Você pedir ajuda! Quer saber como?


Artigos Relacionados