Ínicio > Cães > Comportamento > Brinquedos que o seu cãozinho vai amar

Brinquedos que o seu cãozinho vai amar

Brinquedos que o seu cãozinho vai amar

Que todos esses fofuxos adoram brincar muito, já sabemos, né? E não apenas por diversão, a atividade física tem muitos outros benefícios, como evitar o estresse, ajudá-los a manter a forma e a saúde, evitar doenças como a obesidade, predisposição à diabetes e dificuldades cardiorrespiratórias. Então, se ligue nessas dicas que vamos dar sobre brinquedos para cachorro e escolha um brinquedo para seu pet se divertir muito!

•      Bolinhas

Quem tem um cãozinho em casa, sabe que esse é um dos brinquedos para cachorro fundamentais para a diversão dele, não é mesmo? Afinal, em matéria de brincar com cachorros, eles adoram jogar e buscar a bolinha! Existem bolas de todos os tamanhos, cores e materiais. Desde as mais básicas, como as de borracha ou as de tênis, até as mais diferenciadas, como as bolas com luzes ou as que tocam músicas. Para você que está na dúvida de qual brinquedo vai agradar seu companheiro, aposte em uma bolinha e verá a mágica da diversão acontecer!

•      Bichos de pelúcia

Com ou sem preenchimento, ambos servem de distração para os cachorros, pois são ótimos de morder e sacudir. Um bichinho de pelúcia pode deixar o seu pet entretido durante muito tempo! Se o caso for de um bichinho com preenchimento de espuma, por exemplo, tenha cuidado para que ele não a engula, uma vez que pode levar à obstrução gastrointestinal.

•      Discos

Outra dica para animais de estimação que adoram buscar coisas são os discos. Podendo ser de borracha, plástico ou corda, esses brinquedos para cachorros são muito divertidos, pois dependendo da força utilizada para lançar, a distância pode ser enorme! E isso significa que seu amiguinho vai ter que levar a brincadeira a sério, se exercitando muito mais!

•      Comedor-brinquedo

Esse tipo de brinquedo traz muitos benefícios, como estimulação do olfato, estimulação mental e muuuita diversão! É uma ótima opção de distração para os cachorros e podem ser encontrados em vários estilos e tamanhos. Geralmente são feitos de plástico ou borracha. Com um compartimento especial para depositar ração e petiscos, o seu fofuxo irá adorar a brincadeira e se entreterá durante muito tempo.

•      Cordas

Podendo ser usadas para brincar de jogar, cabo-de-guerra ou simplesmente mastigar, essa é uma ótima opção de diversão para cachorros ativos. Quando utilizados para mastigar, é como se o cãozinho estivesse escovando os dentes, o que é muito bom para a saúde bucal deles. Porém, cães que mordem com muita força podem destruir esse brinquedo com muita facilidade e ingerir pedaços. Então, tenha sempre muito cuidado, ok?

Essas foram algumas dicas, mas há uma variedade imensa de brinquedos de diversão para cachorros que seus animais de estimação irão amar, como ossos de borracha, argolas, bolas trançadas, bastões e muitos outros!

Mas lembre-se, antes de brincar com cachorros atente-se a alguns detalhes importantes, como escolher um brinquedo que seja de uma cor facilmente vista, já que, por enxergarem em uma escala de amarelos e azuis, não conseguem distinguir o verde do vermelho, por exemplo. Então, se você for brincar com seu fofuxo em um gramado, prefira brinquedos azuis, que irão se destacar mais.

Outro fator importante é o tamanho do brinquedo, que não pode ser tão pequeno a ponto do animal conseguir engolir ou engasgar com ele, mas também não pode ser tão grande, a ponto de que ele não consiga morder. E por último, mas não menos importante, tome cuidando com cordas, linhas, laços, pilhas ou qualquer outro detalhe que possa colocar em risco esse momento de diversão.

Com essas dicas, com certeza, a diversão dos seus animais de estimação será garantida!

Artigos Relacionados