Ínicio > Cães > Comportamento > Adote um cãozinho maduro

Adote um cãozinho maduro

Adote um cãozinho maduro


          

Muitas pessoas ainda têm preconceitos em relação à adoção de um animal maduro. Isso acontece porque elas não conhecem as vantagens de ter um amigão desses em casa. Vamos listar algumas delas aqui, mas antes vamos contar uma historinha:

 

Bianca tinha uma família que a amava muito. Foi adotada logo pequenininha e rapidamente virou uma grande companheira da criança que morava na casa. Bianca a acompanhava até a escola e ficava esperando no portão até a hora da menina sair. Seguiram assim, companheiras inseparáveis por longos seis anos, até chegar o dia em que seriam separadas pra sempre.

 

O pai da garota tinha sido transferido para outro estado e eles não tinham condições de levar o animal. A menina chorou muito durante uma semana, até que entendeu que o pai nada podia fazer. Porém, não satisfeitos, eles foram atrás de um bom lar para sua amiguinha. Bianca foi deixada com uma vizinha que era confiável e que cuidaria bem dela.

Depois de oito anos Bianca morreu. Ela sempre foi muito amada, recebendo atenção e todos os cuidados necessários para que tivesse uma vida feliz.

Tudo isso foi possível porque a ela teve uma segunda chance com a vizinha, mas e se Bianca não tivesse sido adotada? Enquanto filhotinhos são adotados facilmente, os adultos costumam permanecer nas instituições. Ninguém nega a fofura dos filhotes, mas os animais maduros também têm suas vantagens, como:


Saber com quem você está lidando: eles já têm personalidade e comportamento definidos. Isso não significa que eles não possam ser ensinados, mas sim que você já conhecerá suas características e terá certeza que eles podem fazer parte da sua vida.

 

Eles se adaptam com facilidade: por precisarem de menos atenção que os filhotes, são mais independentes e se adaptam com maior facilidade ao ambiente. Troque o tempo que você leva ensinando os filhotes por outras atividades com o seu companheiro.

O tamanho não muda: eles não vão crescer mais. O porte do cachorro continuará igual com o passar dos tempos, portanto você não terá surpresas em relação ao seu tamanho.

Eles vão passar mais tempo com você: por não ter tendência a destruir objetos como os filhotes, nem a necessidade de sair por ai desbravando a casa e brincando com tudo, eles vão passar mais tempo ao seu lado.

Não ter problema para reeducá-los: os cães aprendem com qualquer idade, então não se preocupem: se houver algum comportamento errado é possível sim mudar sua atitude.
 

E, por último, ele será eternamente grato. Cães criam laços com várias pessoas durante a vida. Não se preocupe com a sua idade, pois ele te amará da mesma forma. Alguns podem trazer consigo um passado triste, e estes são os que mais precisam do nosso amor para ter uma vida feliz.

Viu só?!

Adote um cãozinho maduro. :)  

Artigos Relacionados