Selecione o idioma:
Você está em: Cães > Comportamento > Adoção de Cães...

Dicas e cuidados com o seu cão

Adoção de Cães

Adoção de Cães

adoção de cães pode ser a solução para quem sente a falta de uma amizade verdadeira, para quem sente a casa vazia e silenciosa e que precisa de mais motivos para sorrir. Ter um cãozinho em casa é uma alegria enorme que só quem tem um, consegue sentir. E essa alegria que você procura pode estar mais perto do que você imagina. Muitos cães abandonados na rua só querem uma chance para fazer alguém feliz e talvez aquele cãozinho que apareceu na sua rua pode ser seu próximo grande amigo, basta dar uma chance a ele.

 

Algumas pessoas tem preconceito em adotar cães vira-latas, mas eles serão tão boa companhia quanto cães de raça. Aliás, os cães vira-latas, por serem uma mistura de várias raças, são bem mais resistentes e fortes. Outro tipo de preconceito que as pessoas têm é em adotar cães adultos. Por isso, se um cão tem mais de 12 meses e ainda não foi adotado, as chances de adoção para ele são muito pequenas e ele estará condenado a ficar o resto de sua vida nas ruas ou em abrigos.

 

Os cães que crescem nas ruas tem pouca esperança de longevidade, pois não terão uma alimentação para cães adequada, nem local para se abrigar em dias de chuva e/ou frio, nem tratamentos quando estiverem doentes e muito menos carinho. Muitos deles sofrem agressões de pessoas nas ruas ou até mesmo são mortos por essas pessoas. E o que dói mais é saber que muitos deles já tiveram um lar, já foram adotados por alguém que simplesmente enjoou dele por não ter ficado tão bonito quanto quando era um filhote ou porque cresceu demais, e por esses motivos tão banais foram covardemente abandonados em ruas vazias e tiveram que passar por tantas coisas para lutar pela sobrevivência.

 

Então porque não dar uma chance a esses pobres cãezinhos com futuro incerto? Porque não leva-lo para casa, garantindo cuidados e muito amor, os quais ele retribuirá com sua lealdade e gratidão? Tenha certeza que ao adotar um vira-lata, você estará ganhando uma grande e fiel amizade para sua vida.

 

A adoção de cães é algo muito sério, não é uma brincadeira e nem a compra de um objeto qualquer que quando você não quer mais é só descartar. As pessoas que pensam em adotar um cão precisam ter responsabilidade e muito amor e principalmente saber que aquela é uma vida preciosa e dependente.

 

Você sabe o que fazer para cuidar bem de um cão ao adotá-lo? Bem, os primeiros cuidados começam com a alimentação. Se você quer um cãozinho forte e saudável, deve escolher o melhor em alimentação para cães, afinal, a base de uma vida saudável para qualquer espécie é a alimentação. A Max oferece o melhor em ração para cães de todos os tipos, sejam eles de qualquer porte ou idade. Basta você fazer algumas observações em seu cão e escolher a mais adequada para ele. O porte do cão é a primeira observação a ser feita, pois cães de portes distintos precisam de alimentação com quantidades e nutrientes diferente. Quando você adota um vira-lata já adulto, é mais fácil de verificar seu porte, mas quando você o adota ainda filhote, é um pouco mais difícil de saber, principalmente se você não conhece os pais. Para isso, procure um médico veterinário para que ele te ajude a descobrir o tamanho do cão e para que você possa comprar a ração para cães certa para ele.

 

Falando em veterinário, esse é o próximo cuidado a ter com seu cãozinho. Você deve levá-lo ao veterinário quando o adotar para fazer check-ups e saber como está sua saúde e também para colocar todas as vacinas necessárias em dia, e repetir esse procedimento pelo menos 1 vez por ano durante sua vida. Ah! E por ultimo, mas muito importante, não se esqueça de deixar água fresca e limpa sempre disponível ao seu cãozinho.

 

Agora é só curtir seu novo grande amigo e aproveitar todas as coisas boas que ele trará em sua vida!