Ínicio > Cães > Comportamento > Abraço - Um santo remédio

Abraço - Um santo remédio

Abraço -  Um santo remédio

Abraço é afeto, compaixão, carinho, amor, proteção e terapia!

 

A gente não tem como ignorar que esta demonstração de alegria faz um bem enorme. Uma boa companhia que sabe expressar sentimentos bons, muda o dia de qualquer um para melhor, afinal é uma maravilha estar com alguém que transmita positividade e amor.

 

E claro, quando se trata de animais, não poderia ser diferente.

 

Sabendo disso, foi criada e aprimorada uma terapia totalmente nova em algumas clínicas e hospitais, mas que é aplicada há muito tempo e seu papel é milagroso: a terapia assistida por animais.

 

Com o objetivo de ajudar no tratamento de pessoas doentes, a pet terapia é uma forma muito interessante de abordar uma doença. Estudos comprovam que o uso de animais com fins terapêuticos é vantajoso tanto para o próprio cãozinho quanto para o ser humano, pois a troca de carinho e proteção é mútua. Quando essa relação é estimulada, a melhora chama atenção. Além de ajudar na socialização, a presença dos peludinhos e todo o seu amor no processo de medicamentação é fundamental para a redução do estresse e para o avanço significativo no estado de saúde do paciente.

 

Portanto, todo mundo também reconhece que doses diárias de carinho sincero fazem um bem sem tamanho e que nada é mais prazeroso do que começar o dia com toda essa energia positiva que um amigão sabe transmitir. Por isso, a dica de hoje é: abracem!

 

Abracem sempre e abracem muito. Abracem seus peludinhos e abracem seus amigos. Se um abraço pode curar as mais complicadas doenças, ele também pode curar um dia ruim!

 

Artigos Relacionados