Ínicio > Cães > Comportamento > 8 segredos e um cachorro filhote

8 segredos e um cachorro filhote

8 segredos e um cachorro filhote

Você tem ou já teve um cachorro filhote em casa? Eles são encantadores e enchem nossas vidas de amor. Mas também não podemos negar que são uma caixinha de surpresas e possuem um monte de segredos que somos loucos para desvendar. É claro que nós adoramos dar um spoiler e, por isso, vamos revelar oito segredos desses pequenos gigantes em nossas vidas.

Conheça os segredos do seu cachorro filhote

Segredo 1: provavelmente uma das maiores dificuldades quando o assunto são cães filhotes é o treinamento para ensinar cachorro a fazer necessidades no lugar. Isso acontece pois, além da questão comportamental, esse processo também envolve o desenvolvimento fisiológico do cão, pois os músculos anais ainda não estão totalmente desenvolvidos. Por isso é normal o filhote defecar enquanto anda. Essa é uma fase que exige muita paciência e amor!

Segredo 2: como o seu cachorro filhote faz xixi? É normal que, nessa fase, eles façam xixi agachadinhos, mas com um tempo os machos começam a levantar a perna. Esse é um sinal de que seu pequeno está virando um mocinho; trata-se de um dos primeiros sinais da puberdade.

Segredo 3: seu filhote aprendeu a fazer as necessidades no banheiro dele, mas do nada mudou e está sujando a casa toda? Pode parecer uma rebeldia, mas não é! É a adolescência chegando. Com a chegada da puberdade, os hormônios acabando modificando o comportamento do cão, que passa a ter a necessidade de demarcar território.

Segredo 4: os cães filhotes têm o cérebro totalmente desenvolvido aos 49 dias de vida. Isso significa que eles têm a mesma capacidade de aprendizado que um cachorro adulto. Se você quer um filhinho obediente, já comece o adestramento na fase filhote, pois ainda não possuem vícios e acabam assimilando mais rápido o que você espera dele.

Segredo 5: aquela mania de morder tudo o que encontram pela frente tem explicação. Por volta de terceira semana de vida, os dentinhos de leite estão sendo substituídos pelos definitivos e isso causa bastante incômodo aos cães. Por isso, se você não quer que os móveis da sua casa se tornem um alvo de mordidas, procure dar brinquedinhos que o pequeno possa morder.

Segredo 6: os cães filhotes possuem uma grande capacidade de adaptação a ambientes diferentes do que nasceram. É claro que nos primeiros dias ele pode apresentar uma certa resistência, mas é só dar muito amor e atenção, pois logo ele se ajustará ao novo lar.

Segredo 7: os pequenos possuem uma necessidade energética mais elevada do que se compararmos com os cães adultos. Por isso, a ração para cachorro filhote deve ter um teor elevado de energia. Afinal, eles estão em fase de crescimento e precisam comer bem para ficar fortes. Escolha a melhor ração da linha Max Premium Especial para seu amigo e garanta um desenvolvimento saudável.

Segredo 8: sabe o que o seu pequeno mais ama nesse mundo? Você! Claro que isso não é nenhum segredo para você, mas é sempre bom lembrar, né? Que tal ir lá dar um banho de carinho no lindão da sua vida?

Artigos Relacionados