Selecione o idioma:
Você está em: Cães > Comportamento > 5 dicas para de...

Dicas e cuidados com o seu cão

5 dicas para deixar seu cão mais feliz (e você também)

5 dicas para deixar seu cão mais feliz (e você também)

Todo mundo tem direito ao amor dos cães! E todos os cães têm direto a uma vida boa ao lado do seu humano. Para isso, listamos algumas dicas para deixar esta relação de amizade ainda melhor. Não é nenhum segredo, são detalhes simples que tornam a vida (ainda) mais feliz pra quem tem um cachorro. Dá uma olhada nas nossas dicas:

 

 

Dicão 1: Dê atenção para o seu cãozinho

Tudo bem, isso não é nenhum problema ou desafio não é mesmo? Mas muitas vezes, com a rotina agitada que temos, a atenção para os nossos amiguinhos vai diminuindo e isso não pode acontecer, porque chega a gerar stress e até depressão neles. Então se você é do tipo que anota tudo na sua agenda pra não fazer confusão e esquecer de coisas como passar no mercado ou de comer de três em três horas, anote também “Brincar com o Toby”, se o seu cachorro se chamar Toby, é claro. 

 

 

Dicão 2: Dê a ele momentos de lazer ao ar livre

Cães adoram a sua casinha, principalmente quando eles têm amor e carinho, mas é bom ficarem um pouco livres em espaços abertos para que possam se exercitar, então porque não sair naquele dia de sol para dar uma volta no parque com seu amigão? Além de se divertir com as brincadeiras e trapalhadas deles, você ainda pode fazer novos amigos, afinal donos de cães têm muitas histórias engraçadas para compartilhar.

 

 

Dicão 3: Dê água fresca e limpa, sempre

Muitas vezes os bebedouros dos nossos cães ficam sujos ou com água de vários dias, o que gera acumulação de poeira, gordura e etc. Assim como nós não bebemos água quando o copo está sujo, eles também não se sentem confortáveis para beber em local sem higiene. Então, garanta que passará todos os dias por ali para trocar a água e manter o ambiente sempre limpo. Um bilhetinho na geladeira garante que você não esquecerá desse detalhe. 

 

 

Dicão 4: Dê ao seu amigão uma refeição de qualidade

Não adianta dar todo amor e carinho para seu cãozinho se ele se alimenta mal. Para cada fase da vida, seu cão exige um tipo de ração. Quando filhotes, eles devem se alimentar com uma ração desenvolvida especialmente para eles. A Nova Max está ainda melhor e tem uma linha completa para acompanhar o crescimento do seu bebezão, passando pela fase adulta e por fim, a melhor idade, olha só: http://goo.gl/SIH2os e http://goo.gl/j5xJVi

 

 

Dicão 5: Dê a ele cuidados para saúde

A última dica, porém não menos importante que as outras, é cuidar da saúde do seu fiel companheiro com todo zelo, o ideal é que as consultas no médico veterinário não ocorram apenas nas horas em que algum sintoma é notado, mas que sejam de rotina. Assim, ele fica lindão e sempre saudável.

 

Temos certeza que não demos nenhuma dica difícil de seguir, não é mesmo? A ideia é prestar mais atenção no seu amigão e tratar com mais carinho dele, tendo a consciência de que os cães dão todo amor do mundo para nós e precisam desses cuidados, carinho e atenção como retribuição para poder ter uma vida feliz. A Max tem orgulho de fazer parte disso. <3

 

Agora que você já sabe dessas dicas, sai da frente do computador e vai aproveitar a vida com seu auau ;)