Ínicio > Cães > Comportamento > 5 curiosidades sobre cães que nunca lhe contaram

5 curiosidades sobre cães que nunca lhe contaram

5 curiosidades sobre cães que nunca lhe contaram

Os companheiros da nossa vida podem ser ainda mais incríveis do que você imagina. Eles possuem particularidades extraordinárias que os tornam apaixonantes. É claro que você adora descobrir tudo sobre seu companheiro e, por isso, vai amar conhecer essas cinco curiosidades sobre cães que nunca lhe contaram.

1. Cães entendem palavras

Seu filhinho canino é muito inteligente. Você sabia que ele consegue entender de 150 até 200 palavras? Sim! Por isso o treinamento de cachorro é tão importante. É por meio dele que os cães conseguem entender exatamente o que você espera dele.

Além de compreender as palavras, eles também são capazes de entender a nossa entonação, e por meio da junção destes dois fatores conseguem saber qual o contexto e qual o significado de cada palavra. Essa inteligência canina corresponde a de uma criança de dois a três anos.

 2. Sabe a moleira do bebê? Alguns cães também têm!

Você sabia que alguns cães nascem com moleiras como as de bebês? Trata-se de uma abertura no crânio que só se fecha alguns dias após o nascimento. Por isso é importante ter atenção redobrada para cuidar de cães recém-nascidos.

A moleira aparece mais em cães de pequeno porte e raças miniaturas.

3. Os cães se cumprimentam

Você já viu seu cachorro cheirando o bumbum de outro animal? Pode parecer esquisito, mas essa é a forma de se cumprimentarem. É sinal de que está buscando informações sobre o outro cão por meio do olfato. O significado desse comportamento do cachorro é parecido com o de lamber uns aos outros, que representa uma aprovação, estão querendo dizer que gostam do outro.

4. Pata de cachorro levantada para urinar?

Esse comportamento do cachorro está relacionado à forma de se comunicar. Eles usam a urina para demarcar território e, quando levantam a perna para urinar, conseguem deixar o cheiro na altura do focinho de outros cães para que sua mensagem seja lida com mais facilidade.

5. Como o cachorro sabe que estamos chegando em casa?

É comum ver o cão mais empolgado um pouco antes de chegarmos em casa. Mas se você tem curiosidade de saber como eles advinham que estamos a caminho, a hora de acabar com isso é agora! Os cães conseguem identificar o barulho do motor do carro a quilômetros de distância e captam nosso cheiro mesmo quando estamos a alguns metros longe. 

Artigos Relacionados