Ínicio > Cães > Comportamento > 4 atitudes que podem deixar seu cão infeliz

4 atitudes que podem deixar seu cão infeliz

4 atitudes que podem deixar seu cão infeliz
Se perguntar para uma mamãe o que deixa o peludinho dela mais feliz, com certeza, teremos uma lista interminável de muito amor e carinho. Porém, já parou para pensar o que deixa o seu cãozinho infeliz?
 
Muitas vezes temos algumas atitudes, que nem percebemos, mas que, para o peludinho, podem parecer uma ofensa de tão irritados que ficam. E não é isso o que desejamos, não é mesmo, mamães?
 
Para dar aquela ajudinha amiga, fizemos uma lista com quatro situações que deixam o cãozinho extremamente infeliz. Vamos nessa?
 
 
Sozinhos? É o FIM para eles!
O cãozinho, quando passa horas e horas do dia sozinho, tende a passar por momentos de tristeza e estresse. O peludo não deve ficar desacompanhado por muito tempo, então, se você trabalha o dia todo, que tal ter uma outra companhia canina para o fofinho? Não existe nenhuma raça de cachorro que se adapte a solidão, por isso, fique o máximo de tempo possível junto do lindão e em hipótese alguma o abandone. Nada melhor do que chegar em casa e ver seu cãozinho pulando de alegria nas suas pernas. Não é mesmo?
 
 
Gritar? Só se for de felicidade!
Responda uma coisa: gritar para quê? Já sabemos que nada é melhor do que uma conversa repleta de carinho e em tom calmo para resolver qualquer situação. Quando você grita com o lindinho, ele fica estressado, assustado, ansioso e medroso. Os cães sabem identificar quando você está brava, mas não sabem o motivo de estar passando por toda essa situação. Sabia que se você criar o hábito de gritar com o seu cão, automaticamente, ele se afastará de você? Pense nisso!
 
 
Que a palavra passeio seja sempre uma folia!
Passear com o seu cãozinho é uma verdadeira festa para ele, pois é um delicioso momento de lazer e, além disso, uma forma de atividade física para o peludo - ajudando na queima de energia e na interação do fofo com o mundo. Tire um tempinho do seu dia e deixe-o bem felizão com um programinha entre vocês dois. Quando não saem de casa, os cães tendem a ficar tristes e entediados, e isso não queremos!
 
 
Você gosta que mexa na sua comida? Então...
Não pegue o pote de ração do cãozinho enquanto ele estiver se alimentando, bem como com os brinquedos, quando ele estiver roendo. Muitas pessoas querem impor respeito fazendo as retiradas nesse momento, mas o que não sabem é que estão deixando o cãozinho infeliz e muito irritado. Saiba impor limites corretos para que o peludo saiba dividir com você suas coisas, numa boa, sem agressividade e nem medição de forças.

Artigos Relacionados