Ínicio > Cães > Comportamento > 12 pilares da proteção animal

12 pilares da proteção animal

12 pilares da proteção animal

Tornamo-nos eternamente responsáveis por quem conquistamos, não é mesmo? E com nossos cãezinhos não é diferente. Por isso, vamos apresentar algumas medidas para garantir o bem-estar dos nossos pequenos. Com vocês… OS 12 PILARES DA PROTEÇÃO ANIMAL!

Preparamos com muito carinho os passos para que a vida de nossos amados cães seja a mais digna e saudável possível. Acompanhe com a gente essa corrente do bem. Prontos para conhecer, praticar e compartilhar com muito amor?

1. A adoção responsável exige dedicação e fidelidade a este ser que fará parte da sua vida. Diga NÃO ao acúmulo de animais!

Ao adotar um cachorro, assumimos o compromisso de zelar por sua vida, levando em conta todas as responsabilidades que decorrem de uma rotina de muito amor.

Se adotamos uma grande quantidade, não conseguimos cumprir todos os quesitos que uma boa posse responsável precisa. Seja consciente e transforme seus atos em recompensas de respeito incondicional!

2. Faz parte dos 12 pilares da proteção animal assegurar a vacinação e a vermifugação dos animais em casa

Além de evitar doenças ou contrair parasitas, a vacina e a vermifugação refletem em bem-estar para o lindinho que você tanto ama! Já verificou se a carteira de vacinação está em dia?

3. A alimentação do cachorro deve ser digna, saudável e deliciosa!

A ração para cães é essencial para que o fofuxo da mamãe esteja bem nutrido e sempre disposto a gastar energias com muita brincadeira. E pra deixar a alimentação deliciosa, a Max Premium Especial tem a receita certa pra ele ficar feliz e saudável!

4. É nosso dever cuidar da saúde do animal e levá-lo regularmente a um veterinário de confiança

Muitos cãezinhos ficam arrepiadinhos só de ouvir falar no veterinário; mas no fim das contas, esse é o profissional que garante que ele esteja saudável para lhe amar muito! Mantenha as consultas frequentes e zele pela saúde do seu filhinho.

5. A castração do cachorro é um ato de amor e responsabilidade indicado para as famílias que não podem ficar com os filhotes

A castração do cachorro é um assunto que sempre merece atenção; pois, além de contribuir com a prevenção de doenças, ainda evita a gravidez indesejada. A castração é um ato de amor pelo seu cãozinho — seja consciente!

6. É assegurado o direito do animal brincar e ser feliz

Tá vendo essa carinha de sapeca? É a expressão que SEMPRE deve estampar a carinha do seu peludo! Um fofinho feliz é a tradução de um bom lar!

7. Compete ao tutor passear com o cachorro ao ar livre, respeitando as limitações físicas do animal e sempre recolhendo suas fezes na rua

E a mamãe deve se lembrar sempre: passeio seguro é com a coleira, respeitando os horários que não há exposição extrema ao sol. O lindinho deve estar com a vacinação em ordem e frequentar locais onde é permitida a estadia de cãezinhos! Dizer a palavra “passeio” é o mesmo que dizer que o fofinho ganhou na loteria — de tão FELIZ que ele fica!

8. Todo animal merece envelhecer com dignidade. Seu amor e amparo são fundamentais nessa fase que precisa de mais cuidado e atenção

Não há amor que envelheça com o tempo; pelo contrário, a sensação é ele sempre cresce — seja consciente, ofereça todo o amparo que o seu companheirinho de tantos anos merece e nunca o abandone!

9. É dever de todos denunciar casos de maus tratos animais! Em hipótese alguma trate o animal com violência

Seja consciente ao ver um caso de maus tratos a animais e denuncie. O importante é não se calar; nossos anjinhos precisam da nossa proteção!

10. Nenhum animal merece ser abandonado. NENHUM!

Você teria coragem de abandonar essa fofura? Ninguém merece ser abandonado, e o mesmo acontece com um cãozinho. Diga NÃO ao abandono de animais!

11. Crianças e cachorros: é dever da família ensinar as crianças a entenderem, amarem e respeitarem os animais

Supervisione os primeiros contatos das crianças e cachorro; afinal de contas, os pequenos estão desbravando o mundo e muitas vezes podem não saber como lidar com um animalzinho. Mostre como é que se cuida, pois, dessa relação nasce um lindo sentimento chamado amor incondicional.

12. Todo animal é único, especial e merece ser o mais amado de todos!

Só quem tem um cãozinho sabe ao pé da letra o que é amar incondicionalmente. Não há sentimento semelhante que preencha esse espaço dentro da gente!

Artigos Relacionados