Ínicio > Cães > Comportamento > 10 provas que você está preparado para de adotar um cãozinho

10 provas que você está preparado para de adotar um cãozinho

10 provas que você está preparado para de adotar um cãozinho

Adotar um bichinho de estimação, antes de qualquer coisa, requer a consciência de que terá um serzinho de que vai precisar de muitos cuidados especiais e de que sua guarda será responsável. Afinal de contas, estamos falando de uma vidinha completamente peludinha e linda!

Sabia que cãezinhos adotados são extremamente leais e afetuosos com a família que o adotou? Por terem passado por situações desconfortantes, tornam-se melhores amigos daqueles que dedicam seu tempo oferecendo amor e carinho como uma troca incondicional de uma convivência muito mais feliz.

Para colaborar com esse momento, elaboramos dicas fundamentais que devem ser analisadas antes de adotar o peludinho, pois assim, quando chegar em seu novo lar, a única preocupação será em amá-lo muito!

1 – Está preparado financeiramente? Sim, este é o primeiro ponto!

Além do amor e carinho que dedicará ao seu novo peludinho, será preciso certo investimento no sentindo de protegê-lo, tendo em vista que precisará de doses de vermifugação e vacinas. Outros gastos incluem ração, visitas frequentes ao veterinário para checar a saúde do lindinho, bem como estar preparado para emergências extras pelo bem do seu cãozinho!

2 – Companhia para toda uma vida!

Peludinhos tem o tempo de vida médio de 10 a 20 anos, por isso, saiba que a companhia do novo integrante da família será repleta de companheirismo por um longo período de tempo! Adotar um cãozinho é ter a consciência de que estarão juntos até o fim, escrevendo a cada dia, uma linda história!

3 – Vermífugos, antipulgas e vacinas! Sabe o que são?

Para as futuras mamães de primeira viagem, saiba que é muito importante manter tudo isso em dia, principalmente se o peludinho for um filhote! Nos primeiros meses de vida é fundamental que o lindinho receba todos esses cuidados, posteriormente, será o compromisso de manter tudo em ordem e nunca se esquecer dos prazos!

4 – Qual o espaço que disponibilizaremos para o lindinho?

No momento de adotar um fofinho, primeiramente, veja bem qual o espaço disponível em sua casa para saber qual o porte será o mais indicado. Para ambientes menores, adote um peludinho de porte pequeno, pois cães de porte grande precisam de espaço para gastar toda a energia que carregam consigo.

5 – Segurança SEMPRE em primeiro lugar!

Já adequou a casa para receber o peludinho com toda segurança do mundo? Saiba que todo cuidado é pouco, principalmente as precauções que devem ser tomadas para que o lindinho não fuja por nenhum descuido!

6 – Onde adoto um peludinho?

Bom, existem várias formas de adotar um cãozinho, entre elas estão as ONGs e protetores independentes, centros de zoonoses e abrigos temporários. Atualmente, no Facebook, muitas pessoas têm divulgado animaizinhos para adoção. Há casos que não tem como negar, pois o lindinho pode pintar na porta da sua casa, como resistir?

7 – Tem amor e disposição de sobra?

É muito importante de que essa resposta seja SIM! Temos certeza de que o amor será multiplicado a cada dia, e a disposição, será tamanha para sempre brincar e passear com o seu novo companheirinho!

8 – A grande dúvida: adulto x filhote!

Um filhotinho requer tempo e paciência, são brincalhões e exigem mais cuidados, mas não tem nada mais delicioso do que ver essa vidinha crescer e se transformar no seu melhor amigo! Agora, cachorros adultos chegam com uma personalidade já formada, por isso, a adaptação se torna mais fácil e o agradecimento pelo novo lar poderá ser notado pela gratidão e a cumplicidade que terá ao receber um carinho!

9 – Quero um macho ou fêmea?

Para quem nunca teve um cãozinho, essa decisão independe, pois é maravilhoso ter qualquer um dos dois sexos junto da gente! Mas, se já tem um peludinho em casa, opte por outro do sexo oposto. Quando do mesmo sexo, a disputa por território é muito maior e isso deve ser levado em consideração!

10 – Está esperando o quê?

Corra! Existem centenas de lindinhos esperando por um lar confortável, repleto de amor e carinho! Prepare o lar para recebê-lo, tenha brinquedinhos e a ração mais indicada para o porte do novo membro da família! Deixe que conheça o novo espaço e mantenha-o sempre por perto para que não se sinta sozinho, principalmente nos primeiros dias na casa nova! Transborde seu coração de bons sentimentos e vá ser feliz!

Artigos Relacionados