Ínicio > Cães > Alimentacao > Você não vai acreditar nos perigos que essas comidas oferecem ao seu pet!

Você não vai acreditar nos perigos que essas comidas oferecem ao seu pet!

Você não vai acreditar nos perigos que essas comidas oferecem ao seu pet!

Sabemos que os alimentos que consumimos não são ideais para os cães, pois não têm os nutrientes necessários para o bom desenvolvimento deles.

Porém, o que muita gente não sabe, é que alguns alimentos podem prejudicar seriamente a saúde dos animais, podendo, até mesmo, ser fatais.

Nós fizemos uma lista dos mais perigosos para você deixá-los bem longe do seu pet:

- Chocolate

Você pode adorar uma boa barra de chocolate, mas para seu cãozinho pode ser fatal. A teobromina causa vômito, diarreia, sede excessiva, tremores, convulsões, alterações nos batimentos cardíacos, alergias e até intoxicações, mesmo em quantidades pequenas.

- Álcool

Nada de deixar ele solto no churrasco ou esquecer perto do pet aquele copo de cerveja! Apenas um pouquinho que ele experimentar pode causar vômitos, diarreia, alterações no sistema nervoso central, problemas de coordenação, dificuldade de respirar, coma e até mesmo ser fatal.

- Uva (ou uva passa)

Pode causar insuficiência renal, vômitos e apatia.

- Alho e cebola

Esses alimentos destroem as células vermelhas dos animais causando anemia forte. Ainda podem provocar intoxicação, fraqueza, apatia, falta de ar e de apetite.

-Abacate

Contém persin, uma substância tóxica que pode ser letal para cães.

- Ossos

Ossos de galinha ou outras aves podem lesionar as gengivas, dentes e boca dos cães, causar problemas estomacais ou hemorragia se ele engolir pedaços pontiagudos e cortantes. Se você pensou em dar um osso de couro, desista! Além de conter substâncias prejudiciais, eles derretem, causando asfixia.

- Frutas com semente.

Os caroços podem causar inflamações intestinais, engasgo e asfixia.

- Doces

Adocicar um pouco o paladar dele pode custar caro: o xilitol aumenta a insulina e pode levar à insuficiência hepática. Ele pode ainda ter vômitos, letargia, perda da coordenação e convulsões.

- Ração para gatos

A ração para gatos contém níveis de proteína e gorduras que não fazem bem ao cão e, se ingerida com frequência, pode causar falta de nutrientes essenciais para o pet. Então, se tiver também um miau em casa, já sabe: fique de olho e cada um na sua ração!

- Leite, sorvete, queijo

Leite e derivados podem ser muito perigosos porque a maioria dos animais é intolerante à lactose. As consequências podem ser de gases e diarreia, a vômito e apatia.

Sabendo disso, lembre-se: o ideal é alimentar seu cãozinho com ração para cães, feita especialmente para ele. Max tem uma ração para cães para cada fase da vida dele, com o sabor que ele ama e a nutrição que ele precisa, sem riscos!

Artigos Relacionados