Selecione o idioma:
Você está em: Cães > Alimentação > De Ração para F...

Dicas e cuidados com o seu cão

De Ração para Filhotes à Ração para Adultos – Como fazer essa Transição?

De Ração para Filhotes à Ração para Adultos – Como fazer essa Transição?

Quando nossos pets estão na transição entre filhotes e adultos, é necessário ter muito cuidado na mudança de alimentação. Isso porque a partir de determinada idade, as necessidades nutricionais vão mudar. Porém, a transição da ração deve ser feita de forma progressiva.

 

Com a Max Total Alimentos você encontra uma grande variedade de Ração para Gatos e também Ração para cães. Tanto a linha canina, quanto a felina tem um grande balanço de nutrientes e ajudam seu pet no desenvolvimento.

 

Qual a forma correta dessa transição?

 

Antes de efetuar a transição ou até mesmo a adoção de cães, é necessário ficar a par das necessidades de seus pets. Escolher qual a melhor ração para filhotes é uma das maneiras de tratar seu amiguinho muito bem. Além de entender sobre a quantidade de ração para filhotes.

 

Após isso, chega uma época que nossos animaizinhos não são mais filhotes, eles se tornam adultos e precisam de uma nutrição diferenciada. Para essa transição, é necessária muita paciência com nossos amigos, já que de início eles vão rejeitar a nova ração.

 

Sendo assim, é necessário que você vá misturando as rações por um período de uma semana. Exemplo, se você dá ração para filhotes para seu amigo, no primeiro dia você coloca 1/7 de ração para adultos e vai aumentando a quantidade conforme o passar dos dias, até que seu amigo fique totalmente acostumado com a nova alimentação.

 

Por que não fazer a mudança de forma brusca?

 

Tanto no caso de Ração para Cães quanto Ração para Gatos, é necessário que essa transição seja feita aos poucos. A mudança brusca pode acarretar problemas no metabolismo de nossos animais, tais como diarreia e até dificuldade na assimilação dos nutrientes.

 

Outro problema é a rejeição. Caso você coloque ração para adultos logo de cara para seu companheiro, ele simplesmente vai negar o alimento. Sendo assim, é essencial que a mudança seja feita de forma suave.