Você está em: Cães > Alimentação > Ração para Cães...

Dicas e cuidados com o seu cão

Ração para Cães - Melhor Ração para Cães

Ração para Cães - Melhor Ração para Cães

A ração para cães é sem dúvida a alimentação mais adequada para seu cãozinho. Mas escolher a melhor ração para cães não é uma tarefa muito fácil com tantas opções no mercado. Ficamos totalmente perdidos ao nos deparar com tanta informação, não é mesmo? A seguir, daremos dicas simples para que você escolha a melhor alimentação para seu amigo de quatro patas que você cuida com tanto carinho. Alimentando-o com uma ração indicada especialmente para o seu cãozinho, você estará contribuindo para a saúde e qualidade de vida dele.

 

Qual a melhor ração para cães?

 

Para escolher a melhor ração para cães nós devemos conhecer o cachorro, observando algumas de suas características, e em caso de dúvidas, o veterinário será um grande aliado para ajudar nessa escolha.

O ponto principal a ser observado é o porte do animal: pequeno, médio ou grande. As raças de cães têm diferentes tamanhos e por isso possuem diferentes necessidades nutricionais. Na embalagem da ração você ainda poderá conferir a quantidade ideal que deve ser oferecida a seu animal de acordo com o peso dele.

Outra característica importante para se observar, é a idade do animal. Cães filhotes, cães adultos e cães idosos também se diferem quanto à alimentação. Os cães filhotes, por exemplo, precisam de nutrientes que auxiliam em seu desenvolvimento saudável, enquanto os cães idosos devem contar com uma alimentação focada na longevidade.

Já os cães obesos precisam de uma alimentação especial. A obesidade é uma doença que pode causar outras como doenças cardíacas, diabetes, entre outras, por isso é fundamental manter o peso dele oferecendo ração light para cães.

 

Ração para Cães Filhotes

 

A ração para cães filhotes são rações específicas para cães até 12 meses de idade. Ela é enriquecida com nutrientes que ajudam no desenvolvimento do cachorro. Além disso, elas são menores e mais fáceis de mastigar, desta forma, sendo mais fácil de adaptar o cão à alimentação sólida, após a amamentação. Mas se o seu cãozinho está com dificuldade de deixar o leite materno, antes de oferecer a ração para cães filhotes, você também tem a possibilidade de oferecer a ele a papinha para desmame que irá auxiliar nessa mudança de alimentos líquidos para sólidos.

 

Ração para Cães Adultos

 

Após os 12 meses de idade, o cão passa de filhote para adulto. Essa transição exige uma nutrição diferente. Agora desenvolvido e em sua idade adulta, o cão precisa de ingredientes ricos em nutrientes que manterão sua saúde em dia, por isso devemos oferecer uma ração para cães adultos. Lembrando que a mudança de ração deve ser feita aos poucos, já que seu cão ficou meses ingerindo ração para filhotes. Nossa dica é começar dividindo a quantidade com ração para filhotes e ração para adultos e gradativamente ir aumentando a quantidade de ração para cães adultos, até que ele se acostume apenas com esta.

 

Ração para Cães Idosos

 

Os cães mais velhinhos também precisam de cuidados diferenciados. Ao longo de seus anos, suas necessidades nutricionais foram mudando e seus dentes não são mais a mesma coisa. Por isso, mais uma vez devemos fazer a mudança de sua ração, passando de uma ração para cães adultos para uma ração para cães idosos. A ração para cães idosos pode ser oferecida a cãezinhos a partir de 7 anos de idade. Além de ser rica em todos os nutrientes que ele necessita, ela é mais mole, sendo mais fácil de ser mastigada por eles.

 

Ração Max

 

A Max possui uma linha completa de ração para cães de todos os portes em vários sabores, dando a oportunidade pro seu cãozinho escolher o sabor mais gostoso para o paladar dele. Além disso, você encontrará as rações apropriadas para cada fase da vida de seu cão, seja ele filhote, adulto e idoso, para lhe garantir a melhor nutrição em toda sua vida.