Ínicio > Cães > Alimentacao > Ração para cachorro com alta digestibilidade: como isso beneficia a saúde do seu animal?

Ração para cachorro com alta digestibilidade: como isso beneficia a saúde do seu animal?

Ração para cachorro com alta digestibilidade: como isso beneficia a saúde do seu animal?

Toda a linha de rações para cães e patês para cães Max Total Alimentos é desenvolvida com proteínas de qualidade que proporcionam alta digestibilidade, ótimos índices de aproveitamento nutricional e muito sabor. Você conhece esses benefícios e é por isso que escolhe a melhor alimentação para seu animal de estimação. Mas, quando falamos em alta digestibilidade, você sabe como isso funciona no organismo do cachorro?

A digestibilidade está relacionada à qualidade dos alimentos ingeridos, ou seja, Max é uma ração para cachorro com alta digestibilidade porque sua formulação conta com ingredientes de boa procedência.

Com uma nutrição adequada, o organismo do cachorro consegue aproveitar melhor os nutrientes e as proteínas ingeridos, transformando-os em energia, músculos, uma pelagem mais saudável, proteção contra doenças caninas e outros benefícios que deixam a vida do seu companheiro muito mais saudável.

Além da qualidade dos ingredientes da ração, um composto que ajuda a garantir maior digestibilidade é o extrato de Yucca Schidigera. Trata-se de uma substância capaz de tornar as paredes do intestino mais permeáveis, e assim há um ganho no processo de absorção de nutrientes.

Outra função do extrato de Yucca na ração para cachorro é a redução do odor, e na quantidade e na qualidade das fezes. Se o seu fiel companheiro já se alimenta com uma das especialidades da Max, você deve ter percebido esses benefícios.

Fezes de cachorro: o que elas dizem sobre a saúde do seu amigo?

Pode parecer estranho, mas é possível saber muito sobre a saúde e a qualidade da alimentação do seu animal de estimação observando suas fezes. Animais com problemas digestivos ou que se alimentam com rações de qualidade ruim apresentam fezes com as seguintes características:

● Muitos claras - pode significar carência de enzimas digestivas.

● Com odor forte - pode indicar má absorção de nutrientes.

● Fezes com sangue - pode ser um sintoma de diferentes doenças, como verme, parvovirose, coronavirose, giárdia e outros problemas.

● Fezes muito secas e duras - indicam que o cão bebe pouca água.

Um cachorro saudável apresenta fezes pequenas, úmidas e firmes. Notando qualquer destes sinais, procure um veterinário para fazer uma avaliação do cão e ofereça uma alimentação saudável com as rações Max.

A Max Total Alimentos tem a preocupação de garantir que seu companheiro tenha uma alimentação nutritiva e saudável, por isso alguns produtos da linha possuem extrato de Yucca e muitos outros compostos que melhoram a digestibilidade e dão mais qualidade de vida ao seu melhor amigo. 

Artigos Relacionados