Ínicio > Cães > Alimentacao > Ração light é boa para cachorro castrado

Ração light é boa para cachorro castrado

Ração light é boa para cachorro castrado

Muitos tutores têm dúvidas sobre a castração do cachorro, sendo que uma das principais diz respeito ao ganho de peso do animal e a necessidade de mudanças na alimentação. Será que depois da castração o cão precisa comer uma ração light? Vamos ajudar você com essa pergunta e dar algumas dicas que vão fazer toda a diferença na vida do seu pequeno companheiro.

Riscos do excesso de peso em cachorro castrado

O excesso de gordura corporal é um dos problemas de saúde que mais aparece em animais de estimação, e a importância do tratamento vai além do próprio peso em si. Com o tempo, caso se torne uma obesidade, pode acarretar doenças cardíacas, diabetes, artrite, problemas urinários, respiratórios, dermatológicos, gastrointestinais, atrapalhar a reprodução e, consequentemente, reduzir a expectativa de vida.

Cães acima do peso precisam ser acompanhados por um veterinário periodicamente para que se crie um programa de emagrecimento preciso. A obesidade é duas vezes mais frequente em animais castrados. Isso acontece porque, após a castração, há diminuição na produção de hormônios — o que afeta a necessidade energética do cachorro.

Essas mudanças fisiológicas atingem não só o metabolismo do cão como também o seu apetite. Com essa alteração, eles ficam menos ativos e queimam menos gordura. Portanto, é imprescindível se manter atento quanto à quantidade de ração recomendada e nunca oferecer comidas extras que não são balanceadas para o consumo do seu cãozinho.

Estimule seu cachorro castrado a fazer atividades físicas

Incentivar o consumo de água, estimular brincadeiras com o cachorro, caminhadas e outras atividades físicas ajudam no combate ao excesso de peso. É importante destacarmos que a castração não é a causa da obesidade canina, mas sim a falta de exercícios físicos e o aumento do apetite.

Comece com exercícios regulares mais leves para que o cão possa se acostumar com a nova atividade. Passeios e lançamento de objetos (bolinhas, frisbees) podem ser uma ótima escolha.

A importância da ração light para cachorros castrados

Logo após a castração não é necessário mudar a ração do cachorro, mas é fundamental estimular exercícios físicos e hábitos saudáveis. Se mesmo assim o seu cão ganhar peso, a ração light é a mais indicada para a alimentação do animal.

A ração light possui teor energético ajustado às necessidades do animal e ingredientes que auxiliam na queima de gordura. A Max Professional Line Adultos Light sabor Frango & Arroz é um alimento Premium Especial cuidadosamente elaborado para o controle de peso em cães adultos.

Sua formulação possui equilíbrio ideal de fibras, gordura e proteínas, contendo todos os nutrientes necessários para manter os cães saudáveis e em boa forma. Além disso, conta com L-Carnitina, que auxilia na perda e no controle do peso em cães adultos.

Para não errar na quantidade ideal de Professional Line Adultos Light Frango e Arroz, você pode usar a calculadora de ração. Entre no site, selecione a ração e preencha as lacunas de porte e peso. Lembre-se de sempre acompanhar o desenvolvimento do seu cão com uma balança. Anote os resultados para que você possa avaliar se está indo pelo caminho correto.

A cirurgia não muda quem o cachorro castrado é

Existem muitas dúvidas em torno da castração do cachorro. Mas é fundamental destacarmos que você não precisa se preocupar com mudanças na personalidade do cãozinho. Nela, não há qualquer tipo de alteração com a cirurgia. O cachorro continuará brincando com a mesma alegria de sempre.

Artigos Relacionados