Ínicio > Cães > Alimentacao > Quantas vezes por dia precisa dar ração para cachorro?

Quantas vezes por dia precisa dar ração para cachorro?

Quantas vezes por dia precisa dar ração para cachorro?

Está em dúvida sobre a quantidade de vezes que precisa dar ração para cachorro? Já conversamos bastante por aqui sobre os cuidados que se deve ter para escolher a melhor ração para cães; mas, além disso, para garantir hábitos alimentares de qualidade é importante saber qual a frequência indicada para alimentar o seu melhor amigo.

A escolha da melhor ração canina pede que considere a idade do cão, e você deve ter esse mesmo cuidado para estabelecer a quantidade de vezes que o alimenta no dia. A cada fase, o organismo do animal possui um ritmo e isso influencia diretamente na forma como os alimentos são metabolizados.

Quantas vezes por dias devo dar ração para cachorro filhote?

A alimentação do cachorro filhote nas primeiras semanas de vida deve ser feita com o leite materno; mas se por algum motivo ele não pôde ficar com a mãe, o ideal é que a nutrição seja feita com Max Milk Substituto do Leite Materno até o animal completar um mês de vida. Nesse caso, a frequência e a quantidade devem seguir as orientações abaixo, que também estão na embalagem:

Após a quarta semana de vida o cachorro filhote pode receber Max Papinha Desmame, que será sua aliada na transição do leite materno para a ração. A quantidade varia conforme o peso do cão e a frequência deve ser de quatro vezes ao dia.

Você mesmo prepara a papinha conforme as indicações da embalagem e pode misturá-la com a Max Premium Especial Filhotes Crescimento Saudável Cordeiro e Frango ou Max Premium Especial Filhotes Crescimento Saudável Carne, que são rações para cães filhotes desenvolvidas com proteínas altamente digestíveis.

A transição deve estar completa por volta dos dois meses, período em que a alimentação deve ser feita exclusivamente com ração para cães filhotes. A frequência de quatro refeições por dia pode ser mantida até o animal completar quatro meses; após esse período pode-se reduzir essa quantidade para três vezes por dia até que o cão chegue aos 8 meses. Depois dos 8 meses, o cachorro pode receber duas refeições diárias.  

Pode deixar ração para cachorro a vontade?

Não pode! Quando a ração fica à vontade para o cão comer o quanto e quando quiser, a chances de ele ganhar peso são grandes. Você sabe que seu pequeno ama Max, não é? Então, com certeza ele vai acabar comendo mais do que deveria e isso não é nem um pouco saudável.

O ganho de peso pode aparecer acompanhado por problemas de saúde — como a obesidade canina, que reduz a expectativa de vida do animal. Por isso, atenção com a frequência e a quantidade de ração.

Como saber qual a quantidade de ração para cachorro?

Saber qual a quantidade de ração ideal para cachorro é tão importante quanto saber quantas vezes por dia se deve oferecer Max. As necessidades nutricionais de cada cachorro variam conforme a idade e o porte, por isso as porções devem ser feitas considerando essas questões.

Para não errar, siga as orientações do veterinário e da embalagem na hora de porcionar as refeições do seu companheiro. Pensando em ajudar você a garantir um pote de ração feito sob medida para atender às necessidades do cão, criamos uma calculadora de ração. É bem fácil de usar; vamos testar?

Ah, e atenção a uma informação: a quantidade de ração apresentada pela ferramenta corresponde ao total diário que o cão pode consumir. Por isso, cabe a você dividir essa porção pelas refeições que o cão costuma comer no dia.

Artigos Relacionados