Ínicio > Cães > Alimentacao > Patê para cachorro sem apetite

Patê para cachorro sem apetite

Patê para cachorro sem apetite

Cuidar da alimentação do cachorro é um dos principais cuidados para garantir um desenvolvimento saudável, mas o que adianta oferecer a melhor ração - na quantidade certa e com todos os nutrientes essenciais - se o seu animal de estimação não come? É bastante comum termos que lidar com cachorro sem apetite e isso deve ser revertido o mais rápido possível, pois o que o cão come está diretamente ligado à sua saúde. Se ele rejeita a ração, pode ter o seu sistema imunológico afetado e desenvolver doenças - exatamente o que você não quer!

Se você tem um cachorro que não come, deve levá-lo ao veterinário para que ele identifique se existe algum problema de saúde que leve a esse quadro. Caso ele não tenha nenhum problema de saúde e esteja apenas fazendo charminho na hora de comer, aqui vai uma dica que promete fazer sucesso: ofereça o patê para cachorro, ele vai encantar até os paladares mais exigentes.

Os patês possuem alta palatabilidade e aroma especial, capazes de atrair até um cão sem apetite. O patê Max Premium Especial é um alimento completo para atender a todas as necessidades do cãozinho e ainda possui a vantagem de ser livre de corantes, conservantes, transgênicos e glutén.  Todo o seu sabor se deve aos ingredientes e carnes selecionadas, que tornam todas as refeições especiais. 

A ração úmida pode ser usada como agrado misturada à ração sólida ou como alimento completo, substituindo a ração seca, já que é rica em vitaminas e nutrientes essenciais para o cão. No caso de ser usada para estimular a alimentação, é importante fazer a transição do alimento seco para o úmido de forma gradual, para que o cão não sinta a diferença brusca. Se notar que ele aceita tranquilamente, pode manter a alimentação com patê ou tentar misturá-lo à ração seca. 

          

          

O que pode deixar o cachorro sem apetite?

Muitos fatores fazem com que os cães deixem de comer e, por isso, é importante que você observe as condições ambientais, o seu comportamento e, até mesmo, os seus hábitos. Veja alguns dos motivos que fazem os cães perderem o apetite:

●     Cachorro enjoou da ração - em alguns casos, o cão pode enjoar do sabor da ração e parar de comer. Para ver se é esse o caso, ofereça uma porção de patê para cachorro.

●     Está muito calor! - em períodos muito quentes, é comum que o apetite diminua e alguns cães podem até se recusar a comer. Mas, essa situação não é permanente e você precisa ter cuidados para dar mais conforto ao animal.

●     Falta de rotina alimentar - os cães precisam de uma rotina alimentar para que os horários de suas refeições sejam organizados.

O mais importante é sempre consultar o veterinário, pois também existem problemas de saúde que podem levar a falta de apetite.

Artigos Relacionados