Ínicio > Cães > Alimentacao > Patê para cachorro é bom para filhote

Patê para cachorro é bom para filhote

Patê para cachorro é bom para filhote

Você conhece a linha de patês para cachorro da Max Total Alimentos? Ela é completa e tem uma gostosura especialmente desenvolvida para seu filhote. Mas nós sabemos que você é uma mamãe preocupada e pode estar em dúvida se o patê é bom para o pequenino. Por isso, a nossa missão é apresentar todas as informações que você precisa saber sobre o alimento úmido.

Existem diversos mitos sobre o patê para cães e, talvez, são essas informações desencontradas que deixam você em dúvida. Pois isso, o melhor que se tem a fazer é conhecer muito bem o alimento que oferece, as indicações do produto e conversar com o seu veterinário de confiança.

A parte sobre conhecer o produto nós já começamos por aqui! ;)

Patê para cachorro Max Total Alimentos

O patê Max não funciona como um petisco. Trata-se de um alimento completo, balanceado e perfeito para atender às necessidades nutricionais do seu animal de estimação. Por isso, não precisa de complemento nenhum para manter o cão bem-alimentado; basta seguir as orientações da embalagem para ter a quantidade de patê ideal e dividir pelas refeições do dia.

Você pode usá-lo como um agrado, misturando na ração Max Professional Line ou Max Premium Especial, mas lembre-se de regular a quantidade de alimento considerando o teor energético de cada um para evitar que o cão receba mais calorias do que necessita.

Conhecer o processo de produção e ingredientes usados no desenvolvimento do patê também é importante. Para chegar até a tigela do seu filho, os alimentos que formam o patê Max são cozidos,  esterilizados e embalados a vácuo — processo rigoroso que garante estabilidade para o patê e dispensa o uso de conservantes artificiais.

Além disso, para oferecer altos níveis de aproveitamento nutricional o Patê Max é feito com proteínas de qualidade. Os filhotes podem contar com um mix que carnes selecionadas de cordeiro, frango, batata-doce, beterraba e cenoura.

Os patês Max são completos no que diz respeito ao teor energético e também ao enriquecimento. Trata-se de um alimento enriquecido com zeólita, que ajuda a reduzir o odor e o volume de fezes; tripolifosfato de sódio, que auxilia no controle do tártaro; além de não ter conservantes e ser livre de glúten, transgênicos e corantes.

Um diferencial em relação à ração para cachorro é o alto índice de umidade, o que ajuda a aumentar o consumo de líquido; e possui alta palatabilidade, ideal para fazer a felicidade do seu pequeno.

A alimentação do cachorro pode contar apenas com alimento úmido?

Sim! Max Patê é balanceado e, por isso, tem tudo o que seu cachorro filhote precisa para se desenvolver com saúde. Vale a pena ressaltar que não existem contraindicações para uso do patê como único alimento. Ele é para todos, inclusive para o filhote. Escolha o patê certo para a idade do cachorro e aproveite todos os benefícios.

Caso você queira mudar a alimentação do seu cachorro de ração para patê, é importante fazer gradativamente. Isso ajudará o pequeno a acostumar o sistema digestivo e evitará problemas como a rejeição.

Artigos Relacionados