Ínicio > Cães > Alimentacao > Desmame de cachorro: qual o momento certo para isso?

Desmame de cachorro: qual o momento certo para isso?

Desmame de cachorro: qual o momento certo para isso?

Sabe aquele momento em que a sua cachorrinha vira mamãe, e então, você também transborda instinto maternal e não economiza nos cuidados com o cachorro filhote? Neste contexto, uma das fases da vida do filhote que vai exigir muito da sua atenção é quando termina o período de amamentação e outro alimento deve ser oferecido. Neste momento, é essencial que você saiba tudo sobre desmame de cachorro.

Ao nascer, o filhotinho recebe o leite materno da mãe, que é um alimento completo até as primeiras seis semanas de vida. A produção de leite alcança o ápice na metade deste tempo, por volta da terceira semana. O período de desmame é iniciado quando o leite da mãe diminui e o filhotinho começa a se interessar pela ração.

Neste momento, o cãozinho precisa de um reforço e é então que entra a papinha para cachorro. A Max Papinha Desmame é ideal para este período em que o filhotinho está em transição do leite materno para o alimento seco. A papinha para cachorro da Max Total Alimentos é enriquecida com cálcio, fósforo, vitamina A e D, e ainda é livre de lactose, o que evita a diarreia. Este alimento pode acompanhar o seu fofinho até a oitava semana de vida.

Substituto do Leite Materno

Existem alguns casos em que os filhotinhos não puderam ter contato com a mãe e chegam à sua casa antes de alcançarem o período de desmame. É normal que várias dúvidas surjam sobre qual tipo de alimentação canina oferecer a estes pequeninos. Para fazer o seu amigo se desenvolver com saúde desde os primeiros dias de vida, dê a ele o Max Milk Substituto do Leite Materno, que deve acompanhá-lo até a quarta semana de vida. Vale destacar que o leite de vaca para cachorro deve ser evitado, pois ele possui muita lactose, o que pode desencadear problemas intestinais, diarreia, cólicas e flatulência.

Artigos Relacionados