Selecione o idioma:
Você está em: Cães > Alimentação > Cães de Pequeno...

Dicas e cuidados com o seu cão

Cães de Pequeno Porte

Cães de Pequeno Porte

Os cães de pequeno porte são os cães favoritos de pessoas que moram em casa pequena, apartamento ou com crianças. Mas para pessoas que precisam de cães com comportamentos diferentes é preciso saber qual raça escolher especificamente. Por isso, falaremos sobre algumas raças pequenas de cães e suas características.

 

Poodle Toy: são cães indicados para apartamentos, extremamente dóceis e companheiros.

 

Spitz Alemão: os spitz são cães alegres, ativos e muito inteligentes também. Podem morar em apartamento, porém o dono deve ter muita paciência para educá-lo, pois ele precisa de limites para não ficar agressivo demais.

 

Yorkshire: o yorshire é uma das raças mais desejadas. É calmo, late pouco, muito dócil com conhecidos, mas um pouco temperamental com estranhos.

 

Shih Tzu e Lhasa Apso: ambos são muitos parecidos tanto no temperamento (dóceis, brincalhões e adoram colo e carinho), quanto na aparência. A diferença entre eles é o focinho. O Lhasa possui um focinho reto e grande. Já o shih tzu possui o focinho menor e prognata (dentes inferiores sobrepõem os superiores).

 

Pinscher: o pinscher é um cãozinho muito valente, ativo, alerta e gosta de latir muito, por isso, ele não é indicado para apartamentos. É ideal para quem não tem tempo de ficar cuidando da escovação dos pelos dos outros cães com pelos longos e quer um cãozinho pequeno.

 

Agora que você já conhece algumas das mais procuradas raças de cães de pequeno porte, já poderá escolher a sua raça preferida de acordo com suas particularidades. Após a escolha da raça, você deverá conhecer os cuidados que deverá ter com seu novo amiguinho e o primeiro deles é escolher a melhor ração para cães para ele.

 

A Max tem uma linha completa de ração para cães de pequeno porte de todas as idades e características, em vários sabores, para seu cãozinho escolher o sabor preferido.

 

Depois da escolha da alimentação para cães ideal para ele, você deverá escolher um médico veterinário que acompanhará a saúde de seu cãozinho por toda a sua vida e também colocar todas as vacinas necessárias em dia, para impedir que ele pegue doenças graves. E nunca se esqueça de manter água sempre limpa e fresca disponível ao seu amigo.

 

Depois de providenciar todos os cuidados necessários ao seu mais novo e pequeno amigo, é só curtir sua companhia e amizade por longos e longos anos!