Selecione o idioma:
Você está em: Cães > Alimentação > Cães de Grande...

Dicas e cuidados com o seu cão

Cães de Grande Porte

 Cães de Grande Porte

Existem diversas raças de cães de grande porte e, para levar um cachorro maior para casa, são necessários alguns cuidados. Eles precisam de um ambiente maior para ficar confortáveis e felizes, por isso, se você tem uma casa com quintal pequeno ou mora em apartamento é preferível que pense em um cãozinho menor.


Apesar de ter um peso e tamanho elevado, as raças de cães grandes também precisam de carinho e tratamentos especiais. Muitas pessoas pensam nesses cães apenas como “seguranças” para a casa ou empresa, e esquecem de que são seres adoráveis que necessitam de carinho assim como poodles e yorkshires.

 

Eles precisam de certos exercícios para cães para evitar o estresse e para manter seu peso ideal, além de uma dieta equilibrada que você poderá oferecer com rações para cães especiais levando em consideração sua fase de crescimento.


Quais as raças de cães de grande porte mais famosas?

São diversas as raças de cães de grande porte, variando entre cães mais dóceis até aqueles com o temperamento mais difícil. É importantíssimo que você trate seu dog com respeito e carinho, pois o tratamento está ligado com o temperamento que seu cãozinho irá ter com o passar dos anos.


Entre as raças de cães de grande porte famosas estão:

 

Dogue Alemão: Quem não se lembra do Scooby Doo? O cãozinho que encantou a todos nós nas telonas e também nas telinhas. Essa raça em específico, diferente do nosso companheiro Scooby, é totalmente corajosa. Não esqueça de que é muito importante manter uma dieta equilibrada para cães, para que seu amigo tenha um crescimento ósseo regular.


São Bernardo: Assim está difícil de esquecer o cinema, hein? O São Bernardo é a raça do Beethoven, o cãozinho mais querido do cinema. Essa raça é pertencente aos cães de grande porte, que também são conhecidos por serem ótimos vigias, além de pacatos e dóceis.


Boxer: Bom, esse não tem nenhuma passagem pelo cinema, ou tem? Esse cãozinho que não tem nada de cãozinho, é conhecido por sua pelagem curta, de cor amarelada ou dourada. Ele tem cara de mau, mas de mau não tem nada. É uma das raças de cães grandes mais dóceis e eles são conhecidos por serem muito brincalhões.


Labrador: Cinema de novo? Quem não se lembra do Marley da franquia “Marley e Eu”? No filme, ele é retratado como um cão levado, porém, na maioria dos casos, o Labrador é extremamente fiel e dócil.


Quais as raças de cães de grande porte indicadas para crianças?

Muitas pessoas têm dúvidas na hora de escolher um cãozinho para suas crianças. A escolha fica ainda mais difícil se você tiver em mente raças de cães grandes, já que muitas vezes, as pessoas ficam receosas em ter um cão quando já têm um baby em casa.


Mas você não precisa ter medo! Basta escolher bem a raça de cão do seu peludinho. Geralmente existem raças de cães que são mais pacientes, como o Labrador e o Boxer. Essas duas raças são as melhores dicas de cães de grande porte para crianças, porque além de companheiras, são extremamente dóceis e carinhosas.


Qual a melhor alimentação para cão de grande porte?

É essencial fornecer uma alimentação equilibrada para seu cão de grande porte. Quando você adota um amiguinho, adota também a responsabilidade de cuidar bem dele durante toda a sua vida, prezando pela sua saúde e bem estar. Por isso, procure sempre oferecer o melhor a quem lhe oferecerá sua lealdade e carinho.


Para ter uma alimentação de qualidade, seu cão precisa ser alimentado com rações para cães específicas, que supram todas as suas necessidades nutricionais.


Ração para cães filhotes: para os cãezinhos, quando filhotes, é preciso fornecer uma dieta ideal e adequada para sua idade e necessidade nutricional, que consequentemente muda a cada fase da vida. Nós da Max Total Alimentos disponibilizamos para você uma linha completa para seu cão filhote. Além das rações para filhotes, você encontrará alimentos para cães recém-nascidos como o substituto do leite materno e a papinha para desmame.


Ração para cães adultos: caso seu amiguinho seja adulto, você poderá oferecer a ração favorita dele, podendo escolher entre os mais variados sabores que a Max oferece, tendo a certeza de que estará suprindo todas as necessidades nutricionais do seu amigo, mantendo sua saúde em dia.


Lembre-se: leve seu cãozinho com frequência ao veterinário para consultas e exames de rotina e não esqueça de manter suas vacinas sempre em dia! Porque saúde é essencial para a vida do seu amigo e nós da Max Total Alimentos pensamos em tudo de melhor para seu cão!