Ínicio > Cães > Alimentacao > Cachorros de pequeno e grande porte: diferenças na alimentação!

Cachorros de pequeno e grande porte: diferenças na alimentação!

Cachorros de pequeno e grande porte: diferenças na alimentação!

A alimentação para cães adequada é importante para as necessidades nutricionais do cachorro. É por este motivo que a ração para cães é separada entre filhotes e adultos, raças de cachorro e porte do cachorro.

Saber diferenciar o porte do cachorro é fundamental para a escolha de uma ração para cães que deixe o seu melhor amigo saudável para uma vida longa ao seu lado!

Diferenças na alimentação para cães de pequeno e grande porte:

Um cachorro pequeno precisa de uma quantidade energética e de gordura maior do que a de um cachorro grande que, por sua vez, precisa de uma dieta adequada para um crescimento equilibrado e saudável.

Os cachorros de pequeno porte possuem a relação entre o tamanho do corpo e massa corporal, ou seja, o peso, mais elevada do que a dos cachorros grandes. Isso quer dizer que seu metabolismo é mais rápido e consome muito mais energia!

A ração para cães de cachorro pequeno conta com uma quantidade elevada de proteínas de alta qualidade, como também de hidratos de carbono e gordura.

A Max Premium Especial, alimentação para cães de pequeno porte, parece até a refeição que fazemos em casa, com todos os nutrientes e proteínas essenciais para o seu cãozinho!

Já as raças de cachorro de grande porte precisam de medidas controladas de cálcio, fósforo e minerais para manter a estrutura óssea adequada ao porte e garantir o bom desenvolvimento das articulações.

A fórmula da ração para cães de grande porte tem teor reduzido de gordura, levando em conta o metabolismo mais lento. Por isso, sua fórmula é especial para o controle do peso, para reforçar as articulações contra impactos e garantir a saúde de outros órgãos vitais do cachorro.

O cachorro grande está mais propenso à obesidade, e o excesso de peso pode desencadear doenças como a diabetes, problemas respiratórios, cardíacos, ou até mesmo a artrite.

Max Professional Line Adultos Light Frango e Arroz

Para afastar o risco de obesidade canina, você pode contar com Max Professional Line Adultos Light Frango e Arroz que é um alimento completo com qualidade premium especial para que seu companheiro tenha boa digestibilidade e aporte nutricional. Além disso, essa ração foi desenvolvida para controle do peso em cães, e por isso, tem conta com ingredientes com L-carnitina, fibras e nutrientes que contribuem para o manter seu amigo sempre em forma e cheio de energia. 

 

Artigos Relacionados