Ínicio > Cães > Alimentacao > Bebedouros e comedouros: tudo no seu devido lugar!

Bebedouros e comedouros: tudo no seu devido lugar!

Bebedouros e comedouros: tudo no seu devido lugar!

Por que o cuidado com o lugar onde se coloca a ração e a água do seu cachorro é tão importante? Simples: a limpeza, higiene e disposição dos potinhos de água e ração influenciam na saúde do seu amiguinho.

 

Por exemplo, o corpo do cão é constituído por cerca de 80% de água, então é bastante notável a necessidade que eles têm dela, pois sem água não ocorrem os processos metabólicos. Visto isso, fica evidente que qualquer cuidado higiênico é pouco, afinal essa é a garantia de uma vida saudável.

 

A limpeza diária do recipiente é de extrema importância. Além de prevenir a presença de insetos transmissores de doenças como a dengue, ela também mantém a água disponível para seu cãozinho beber a hora que ele quiser e precisar.

 

Essa limpeza pode ser feita com água fervente e detergente, que formam uma combinação perfeita para desinfetar as vasilhas que comportam os alimentos que nutrem e saciam seu cachorro.

 

Deixar a água do seu pet em ambientes limpos é o ideal. E a ração dele deve ficar longe de locais onde há a possibilidade de cair pingos de chuva. Também é interessante notar se há formigas por perto, pois com o verão, é mais comum que elas apareçam.

 

Uma dica infalível é colocar um potinho com água embaixo da vasilha de ração, de forma que fique inviável para as formigas subirem, afinal a água é uma barreira natural para elas. Mas tome cuidado para não molhar a ração, hein? Outra dica é o uso de comedouros desenvolvidos justamente para evitar esse tipo de problema.

 

É fundamental que eles façam refeições tranquilas, sem sujeiras e insetos que possam irritá-los. Por isso, estar sempre atento às necessidades fisiológicas do seu cãozinho e ter todo o cuidado essencial para que ele seja sadio e feliz são duas das formas mais bonitas de demonstrar preocupação, proteção e amor!

 

Artigos Relacionados