Ínicio > Cães > Alimentacao > Alimentos para Cães

Alimentos para Cães

Alimentos para Cães

Os cães possuem necessidades nutricionais diferentes das nossas, por esse motivo é que devemos oferecer um alimento para cães que supra todas as suas carências e proporcione uma vida mais saudável. Algumas pessoas insistem em dar comida caseira para seus cães, mas isso não é aconselhável, pois os cães são intolerantes a certos ingredientes e temperos humanos, que podem até mesmo trazer grandes prejuízos à sua saúde.
Não devemos colocar a saúde de nossos melhores amigos em risco, por isso, procure alimentá-los sempre com ração para cães que seja apropriada para eles.


Como devo alimentar meu cão?


A alimentação para cães deve ser composta somente por ração para cães. Apenas as rações irão suprir suas necessidades com a quantidade ideal de nutrientes e manter sua saúde em dia.
Mas lembre-se de não escolher qualquer ração. O alimento que você irá oferecer ao seu peludo deve ser de alta qualidade. A Max tem uma linha de ração para cães completa, fabricada seguindo os mais rígidos padrões de qualidade, propostos por profissionais especialistas em nutrição de animais. Desta forma a Max é a melhor opção para você que se preocupa com a saúde e nutrição de seu cãozinho.


Quantas vezes ao dia devemos alimentar nossos cães?


Muitas pessoas sentem dúvidas na hora de alimentar o cão, não sabem exatamente quantas vezes ao dia devem alimentá-lo e, por isso, acabam deixando comida à vontade em suas vasilhas. Mas isso não é o correto, afinal, os cães tendem a comer mais quando tem comida sempre à disposição, o que pode deixá-los obesos. Antigamente acreditava-se que um cão gordo era um cão saudável, mas não é bem assim.

A obesidade em cães é tão grave quanto à obesidade em humanos, pois pode causar diversas doenças graves, como diabetes, problemas cardíacos, entre outros. Por isso, precisamos respeitar essa quantidade de vezes que devemos alimentá-los.


Quando o cão é filhote, a quantidade de vezes ao dia que devemos alimentá-lo é maior, cerca de 3 a 4 vezes ao dia. Após o primeiro ano de vida, seu cão já é considerado adulto. E a quantidade de vezes diminui: 1 a 2 vezes passa a ser o suficiente. Mas tudo isso vai depender do porte de seu cão, por isso o mais aconselhável é levá-lo ao veterinário para que ele te informe com exatidão a quantidade ideal de vezes para alimentar seu cão.


Demais cuidados com os cães


Além da alimentação, outros cuidados com a saúde de seu cãozinho devem ser tomados, tais quais: água fresca e limpa é muito importante para evitar a desidratação, principalmente em época de calor intenso. Se for passear com seu cão, não se esqueça de levar uma garrafinha especialmente para ele.


Outro assunto muito importante é a vacinação. As vacinas de seu cãozinho devem estar sempre em dia, para evitar doenças que podem ser fatais para ele. Além disso, leve-o ao veterinário ao menos uma vez por ano para saber como está sua saúde. Tomando todos esses cuidados, você poderá contar com a presença do seu melhor amigo por muitos anos.

Artigos Relacionados