Selecione o idioma:
Você está em: Cães > Alimentação > Alimento para C...

Dicas e cuidados com o seu cão

Alimento para Cães Idosos – Max Mature

Alimento para Cães Idosos – Max Mature

Como da infância para a idade adulta, quando chegam na terceira idade os cães passam por mudanças físicas e comportamentais. Um cão filhote, por ser mais ativo, necessita de nutrientes e proteínas que supram toda essa energia e promovam um crescimento saudável, por isso, para os jovenzinhos temos a ração para filhotes. Já os velhinhos, menos ativos e entusiasmados necessitam de um cuidado especial com sua alimentação, que só uma ração para cães idosos pode oferecer. 

 

A Max Mature é um alimento para cães idosos desenvolvido especialmente para cães a partir dos 7 anos de idade. Além de possuir todos os nutrientes que os velhinhos necessitam, é mais macia, já que os dentes nessa fase da vida são mais frágeis e sensíveis. A Max Mature da Max Premium Especial ainda ajuda a manter as articulações saudáveis e a pelagem com a mesma vitalidade de sempre.

 

Cuidados com cães idosos

 

A alimentação para cães idosos é só um dos cuidados a serem tomados. Veja alguma dicas importantes e saiba como agir quando a idade chegar para seu amigo.

 

Uma das mudanças mais evidentes de que seu amigo está ficando velhinho é a comportamental: ele fica mais preguiçoso e desanimado para atividades que antes gostava. É muito importante para sua saúde física e mental que ele se exercite. Procure atividades que o estimule, utilize de brincadeiras e caminhadas mais curtas por exemplo, assim além de saudável ele será um cachorro mais feliz e motivado.

 

Mantenha um lugar bem confortável para ele descansar. Com o metabolismo mais lento, os cães idosos tendem a sentir mais frio e com seu corpo produzindo menos calor é importante que seu cantinho seja quente e confortável.

 

Durante essa fase a frequência de visitas ao veterinário deve aumentar. Os velhinhos tem mais facilidade de desenvolver certas doenças e quanto antes forem diagnosticadas, mais fácil e efetivo será o tratamento.

 

Os cães idosos têm seus sentidos alterados. Visão, olfato e audição já não são como antes, por isso, cuidado nos passeios para evitar acidentes e sempre que chegar em casa procure conversar para que ele te reconheça, utilizando assim todos os seus sentidos evitando que ele o estranhe.