Ínicio > Cães > Alimentacao > Alimentação para cachorro recém-nascido

Alimentação para cachorro recém-nascido

Alimentação para cachorro recém-nascido

A alimentação dos cães é sempre uma questão importantíssima e isso se torna ainda mais essencial quando se trata de cachorro recém-nascido. Estes pequenos são frágeis e precisam receber muitas vitaminas, nutrientes e sais minerais para desenvolver e fortalecer todo o corpo. Para cuidar deste novo membro da família, é essencial entender o funcionamento do seu organismo e suas principais necessidades nesta fase da vida.

O alimento mais importante que os pequenos devem receber logo após o nascimento é o colostro, o primeiro leite produzido pela cachorra. Trata-se de um alimento completo e riquíssimo, que ajuda a constituir a defesa do organismo para proteger o cão de doenças. Até o primeiro mês de idade, o filhote recém-nascido deve se alimentar exclusivamente com o leite materno, pois possui a quantidade certa de proteínas, gorduras e nutrientes necessários para o crescimento saudável do cãozinho. 

Alimentação para cachorro recém-nascido órfão

Se você resgatou seu filhote das ruas ou algo impediu que ele ficasse perto da mãe, saiba que ficará com você a missão de cuidar da alimentação dele. Para casos como este,  Max Milk Substituto do Leite Materno é um composto desenvolvido para cuidar da alimentação dos pequeninos em seus primeiros dias de vida.

O substituto do leite é enriquecido com cálcio, fósforo e vitaminas A e D para os filhotes crescerem fortes. Além disso, este alimento completo é livre de lactose - açúcar do leite de vaca que pode causar diarréia nos cães. É importante destacar que o leite de vaca não é recomendado para o consumo dos filhotes, pois além de ter menos cálcio, gordura e proteínas que o indicado para os pequenos, possui altos índices de lactose.

Max Milk Substituto do Leite é um pó que deve ser misturado com água. Em um minuto, você tem uma deliciosa mamadeira para alimentar seu companheirinho.  Para o preparo do substituto do leite, você precisa seguir as recomendações da embalagem e orientações do veterinário.

Este alimento deve acompanhar o cão até a 4ª semana de vida, quando eles já podem começar um processo de transição para o alimento seco.

 

Para ajudar neste período, você pode oferecer uma papinha de cachorro.   Max Papinha Desmame é recomendada tanto para filhotes tratados com leite materno como os que tomavam o substituto do leite. Após quatro semanas, os primeiros dentinhos do cão começam a crescer e, por isso, é importante começar o desmame.

Este alimento também é um pó para ser misturado em água e pode acompanhar o cão até o segundo mês de vida. Após o desmame, recomenda-se a introdução de uma ração para filhotes que seja rica em proteínas para auxiliar no crescimento dos ossos, constituição dos tecidos, músculos e fortalecimento do sistema imunológico. Max Premium Especial Filhotes possui 28% de proteínas de alta qualidade, o que propicia melhor digestibilidade e maiores níveis de aproveitamento do alimento. 

Artigos Relacionados