Ínicio > Cães > Alimentacao > Alimentação do cachorro: qual a importância da Zeólita e Yucca Schidigera?

Alimentação do cachorro: qual a importância da Zeólita e Yucca Schidigera?

Alimentação do cachorro: qual a importância da Zeólita e Yucca Schidigera?

A alimentação do cachorro deve ser uma das suas prioridades nos cuidados com seu fiel companheiro. Ele precisa receber alimentos de qualidade que garantam mais saúde e uma nutrição completa. Mas, para isso, você tem a missão de conhecer cada um dos compostos presentes na ração canina e no patê para cachorro.

Na Max Total Alimentos, a formulação dos produtos é cuidadosa, para que seu animal de estimação possa ingerir todos os nutrientes e vitaminas que precisa para ter um desenvolvimento saudável. Então, vamos conhecer um pouco mais sobre a alimentação do seu lindinho?

Nós sabemos que não é muito fácil entender as tabelas nutricionais e as composições que ficam nos rótulos, e é por isso que vamos explicar aqui qual a função de dois compostos importantíssimos para o processo de digestão do cão que estão entre as letrinhas pequenas das embalagens: extrato de Yucca Schidigera e Zeólita.

Qual a função do extrato de Yucca na alimentação do cachorro?

A Yucca Schidigera é uma planta desértica, encontrada principalmente nos Estados Unidos e no México. A partir dela se extrai o extrato de Yucca que é encontrado nas rações para cães. Os principais compostos dessa substância são as saponinas esteroidais e os glicocomponentes, que atuam diretamente no processo digestivo beneficiando a saúde do seu amigo.

As saponinas esteroidais atuam na parede intestinal, tornando-as mais permeáveis, isso facilita a absorção de nutrientes e melhora o aproveitamento dos alimentos. Já os glicocomponentes atuam na redução do odor das fezes, pois transformam a amônia em compostos não nitrogenados.

Destacamos que o extrato de Yucca Schidigera não altera o sabor da ração e seu fiel companheiro aproveitará um alimento delicioso e saudável.

Qual a função da Zeólita na alimentação do cachorro?

A Zeólita é um mineral que você pode encontrar na composição dos patês para cães Max. Sua função é parecida com a do extrato de Yucca Schidigera na redução do odor das fezes. Além disso, essa substância promove a diminuição da velocidade que o alimento passa pelo aparelho digestivo e assim há uma melhora na digestibilidade.

Tanto a Zeólita quanto o extrato de Yucca Schidigera são aditivos que agregam benefícios à saúde do cachorro e não alteram o sabor da ração e nem do patê. Seu amigão aproveitará o melhor de cada nutriente e com um sabor delicioso. 

Artigos Relacionados